segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Street Owners - Campinas


A convite da Renata Tannuri, da Elo Produções, estive presente em um evento exclusivo para a imprensa, na Street Owners, a mais nova casa de lanches da cidade.
Recém-inaugurada há menos de um mês, a Street Owners promete ser um sucesso.

Lindas flores na entrada

Muito bem localizada no burburinho do Cambuí e instalada em uma charmosa casa, a Street Owners possui uma decoração temática bem caprichada, que remete aos anos 20 e 30, onde predominava a forte presença dos gangsters, que eram os verdadeiros donos das ruas.

Balcão com tela de Adonis Acici refletido no espelho

Parede com arte de Biel Siqueira
São três ambientes, sendo uma linda varanda, o salão interno e um descontraído balcão. No ambiente interno podemos apreciar os lindos trabalhos dos artistas Biel Siqueira e Adonis Acici, além das belas fotografias do argentino Guillermo White.

Lucas Ruiz Muniz, fotografado por Guillermo White

Sob o comando dos sócios Giuliano Basso e do chef Pedro Brocchi, a casa nasceu com a proposta de agregar valor gastronômico à comida de rua e brincar com a contravenção, dando origem ao nome Street Owners. Conforme nos explicaram, tudo foi inspirado nessa ideia, da ambientação aos nomes dos lanches. Já a criação do cardápio, seguiu tendências internacionais e de alguns estabelecimentos do Brasil.

Chef Mané, responsável pela harmonização de lanches e cervejas
e os sócios Giuliano Basso e Pedro Brocchi, chef da casa
 

O hit da casa é o hot dog, que foge do convencional e tende para o gourmet, com ingredientes como relish de pepino e crispy onion em algumas de suas preparações.
No cardápio podemos encontrar seis opções de hot dog, que podem ser preparados com cinco tipos de salsicha: Frankfurter, frango com ervas, branca de vitela, calabresa ou 100% bovina e todos os lanches são acompanhados por batata frita tradicional.
Há também porções de croquetes, batatas, mix de salsichas e o lanche "O Procurado", que mudará todo mês, deixando no ar um certo suspense.

Sensacional "O Procurado" do mês de setembro

Os produtos utilizados são de primeiríssima qualidade, com salsichas, hambúrgueres e molhos da reconhecida marca Berna, que são simplesmente sensacionais.

Al Capone com salsicha Frankfurter e branca de vitela

Dicas da Mi:
  • Al Capone (pão, salsicha, molho especial, barbecue, bacon, relish de pepino e crispy onion)
  • Ronnie Biggs (pão salsicha, molho especial, maionese, alface, tomate e bacon)
  • John Dillinger (pão, salsicha, molho especial, barbecue apimentado, relish de pepino, cebola roxa e mostarda)
  • Sinatra (pão salsicha, molho especial e mostarda)
  • The Kraut (pão salsicha, molho especial, chucrute, mostarda, molho curry e crispy Onion)
  • Baby Face Nelson (pão Pita, tofu, molho especial, homus, alface, cebola e tomate) - opção vegana
  • O Procurado (mês de setembro: hambúrguer da Berna feito com carne suína e bacon, mais bacon, queijo cheddar, alface, tomate e molho especial no pão de brioche)
  • Croquete Pimentinha (6 unidades)
  • Croquete de Gorgonzola (6 unidades)
Deliciosos croquetes

O carro-chefe da casa é o Al Capone, o mais famoso dos mafiosos, e esse foi o meu pedido, com salsicha Frankfurter (de carne suína e levemente defumada). Meu marido também escolheu o Al Capone, porém com salsicha branca de vitela (temperada com salsa).

Bonny & Clyde:
Al Capone com fritas harmonizado com Baden Baden Cristal 

Ambos os lanches estavam divinos e pela primeira vez degustamos um cachorro-quente gourmet. Ficamos surpreendidos com o sabor.
Na noite, ainda foram servidos croquetes diversos, batata canoa e "O Procurado".

Produtos Berna, presentes no cardápio


Batata Canoa

Para beber, uma ótima variedade de cervejas Baden Baden, Eisenbahn e Devassa. A dica preciosa é pedir um Bonnie & Clyde, que é o seu lanche harmonizado com as cervejas Baden Baden.

Baden Baden Cristal
Baden Baden Weiss






















O querido chef Manuel Alves Filho, participou de todo processo de criação e é o responsável pelas harmonizações. Ressaltou pra os convidados, a importância da valorização e combinação de todos os elementos envolvidos no processo da degustação.

Delicioso cheese cake

Para fechar com chave de ouro, não deixe de experimentar o divino cheese cake de frutas vermelhas e claro, não esqueça de registrar sua foto de fichado pela polícia, na divertida parede de mug shot.

Fichada na Street Owners

Brian, o mafioso do Cambuí

Se você é louco por hot dog, vá correndo conhecer os especiais da Street Owners, pois seria um crime não provar!



Street Owners - $$
Rua Emílio Ribas, n° 955 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3307-2577
http://www.streetowners.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário