sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Churrasco ao Vivo - Santo Antonio do Pinhal


Durante uma viagem de moto, ficamos hospedados em Santo Antônio do Pinhal, uma cidade encantadora e repleta de opções para os amantes do ecoturismo e da boa gastronomia.
Por sugestão do casal de amigos Ana Maura e Eduardo, decidimos jantar no Churrasco ao Vivo, um restaurante especializado em parrilla argentina.


Churrasco ao vivo, literalmente

Super bem localizado na principal avenida da cidade, a casa é ampla, com decoração rústica, iluminação aconchegante e mesas bem distribuídas. Na frente, um belo deck de madeira, é perfeito para aqueles dias que o clima ajuda.

Cantinho da cachaça

O restaurante existe desde 2.008 e conta com mais duas unidades, uma em Florianópolis e outra em Campos do Jordão, apenas com uma pequena variação de cardápio de uma cidade para a outra.
A unidade de Santo Antonio do Pinhal, foi inaugurada em 2.011 e é um sucesso na cidade. A diferença de seu cardápio para as demais unidades, é a presença da truta, salmão e filé de abadejo recheado, risotos e sequência de foundues.

Parrila

A casa trabalha com cortes especiais, fatiados e grelhados ao vivo, na hora de servi-los ao cliente.
Entre as carnes, o cliente pode se deliciar com bife de chorizo (contra filé), bife ancho (ponta de contra filé), asado de tira (costela em tira) asado (costela em fogo de chão), lomo (filé mignon), prime rib, vacio (fralda), tapa de cuadril (picanha), tapa de cuadril de cordero (picanha e cordeiro), carré de cordero, carré de cerdo (porco), leitão ao fogo de chão, pechuga de pollo (peito de frango) e t-bone.
Além dessas delícias, há também saladas, porções e diversos pratos com peixes e massas.

Escolha sua carne


Achei muito bacana ver logo na entrada da churrascaria, uma vitrine com os tipos de carnes, pois além de auxiliar na compreensão do cardápio, facilita a escolha do prato.
Confesso que escolher não foi uma tarefa fácil, pois tudo era muito apetitoso.


Bife de chorizo

Dicas da Mi:
  • Provolone na Brasa
  • Asado de Tira
  • Bife de Chorizo
  • T-bone
  • Filé Mignon a Parmeggiana (acompanha arroz e fritas)
  • Salmão Chileno Grelhado ( com alcaparras e champignon, acompanhado de arroz e purê de batatas)
  • Filé de Abadejo a Belle Meunierè (com molho de camarão, alcaparras, champignon, acompanhado de arroz)
Asado de tira (costela de tira)

Dois casais escolheram a costela de tira e nós escolhemos o bife de chorizo. Todas as carnes são acompanhadas de arroz, farofa e molho chimichurri.
Enquanto os pratos não vinham, degustamos um delicioso provolone na brasa.


Provolone na brasa

Os pratos não tardaram a chegar e ficamos felizes com as escolhas, pois as carnes estavam bem saborosos e servidas no ponto solicitado. Particularmente, achei a costela mais servida que o chorizo.
Para acompanhar, bebemos Norteña e Quilmes, servidas no balde com gelo.


Norteña geladíssima

Entre as bebidas, há sucos, refrigerantes, cervejas, chopp, caipiras, coquetéis, vinhos nacionais, argentinos, chilenos e de outros países.
Além da qualidade das carnes, o atendimento é outro ponto que merece destaque, pois fomos muitíssimos bem recebidos e atendidos.


Talentoso Tinho

Aos finais de semana, rola música ao vivo. Tivemos o prazer de jantar ao som do talentoso músico Tinho, que apresentou um variado repertório de qualidade e com sua bela voz, ganhou aplausos de todas as mesas.
O Churrasco ao Vivo funciona de segunda a quinta-feira, das 12h às 22h, sexta e sábado, das 12h às 0h e aos domingos, das 12h às 22h e é super recomendado para quem busca deliciosas comidas, qualidade e atendimento diferenciado.




Churrasco ao Vivo - $$$
Av. Antonio Joaquim de Oliveira, n° 646 - Centro
Santo Antônio do Pinhal - SP
Tel (12) 3666-1319
http://www.churrascoaovivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário