sexta-feira, 11 de março de 2016

Michell Espaço Gourmet - São Sebastião do Paraíso - MG


Voltando de uma viagem de motocicleta, passamos pela cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Passava da hora do almoço, estávamos com fome e a maioria dos estabelecimentos estava fechada. O tempo começou a mudar e ameaçava uma chuva brava. Paramos em um posto de gasolina para colocar as roupas de chuva e avistei um restaurante bem ao lado.
Fui lá dar uma espiada e um senhor na janela me convidou: "Pode entrar filha, estamos abertos".

Mapas do Líbano e de Minas Gerais nas paredes

Realmente era meu dia de sorte, pois se não bastasse conseguir um restaurante, assim que entrei, percebi que se tratava de um restaurante de comida árabe, o Michell Espaço Gourmet.
Fomos super bem recebidos pelo Sr. Michel Nasser, proprietário muito simpático e nascido no Líbano, onde passou mais da metade de sua vida.

Ah, essas esfihas

Em seu restaurante, procura trazer para os clientes, a autêntica culinária árabe e ressaltou que não gosta de modificar as receitas. Seu tabule é tradicional, assim como as esfihas, kibes e demais pratos.

Kibe cru, uma perdição

O ambiente é muito agradável, com uma caprichada decoração que remete ao Líbano, com quadros da terrinha nas paredes e muitas almofadas coloridas.

Linda decoração

O restaurante trabalha no almoço com o sistema self service, com uma excelente variedade de comida árabe e também comida brasileira. No cardápio, há opções de lanches, carnes grelhadas e à noite, o restaurante ganha ares de bar, com porções e cervejas artesanais.

Mjadra, deliciosa

Seu Michel nos pediu desculpa por faltar algumas opções no almoço, devido a hora avançada, mas mesmo assim, comemos muito bem e nos deliciamos com os pratos.
Havia tabule, saladas diversas, kibe cru, esfihas de carne e de coalhada, mjadra, batatas e uma berinjela fantástica.

Kibe quentinho

Diretamente da cozinha, Dona Elaine, esposa do Sr. Michel, preparou especialmente para nós, uma porção de kibe frito quentinho, que estava maravilhoso. O que mais poderíamos querer?
Para acompanhar, tomamos sucos naturais, que também estavam muito bons.

Meu pratinho delicioso, com tabule e berinjela

Para encerrar, batemos um papo agradável com Sr Michel e sua filha Jamal, que também trabalha no restaurante.

O simpático Sr. Michell

Nossa tarde no Michell Gourmet foi muito prazerosa e providencial, pois enquanto nos deliciávamos com as iguarias preparadas com esmero, esquecemos da chuva pesada que caía lá fora, que cessou exatamente na hora de seguirmos viagem.



Michell Espaço Gourmet - $$
Rua Dr. Placidino Brigagão, n° 1.448 - Centro
São Sebastião Do Paraíso - MG
Tel (35) 3531-2838
https://www.facebook.com/michellgourmet/?fref=ts






Nenhum comentário:

Postar um comentário