segunda-feira, 4 de abril de 2016

Don Pedrito - Campinas (FECHOU)


Certa noite, um grande amigo da família, o Pinheirão, começou a me enviar por WhatsApp, várias fotos de petiscos interessantes, dizendo que estava no bar de um amigo dele e que eu precisava conhecer.
Algumas semana depois, recebi um e-mail, informando que haveria no bar uma noite especial de Samba com Ney Batidas. Pronto, unindo a fome com a vontade de comer, foi a deixa para conferir o novo bar e prestigiar nosso velho amigo Ney.

Ney, preparando suas famosas batidas

O bar é o Don Pedrito, inaugurado há pouco mais de 3 meses, sob o comando dos sócios Tarcísio e Pedro. Localizado na Av. Washington Luiz, no Jardim Leonor, o bar tem tudo para ser um sucesso.

Decoração

Com ambiente familiar e acolhedor, é o tipo de bar no qual você se sente em casa. Os clientes podem escolher entre as mesinhas da calçada, as mesas da varanda ou do salão interno, onde ficam o balcão e a chapa, que trabalha incessante. Na estufa, uma bela peça de pernil assado, alvoroçou as lombrigas.

Na estufa, um belo pernil

O cardápio é de babar, digno de conquistar os melhores botequeiros de plantão. Composto por porções quentes e frias, salgados, lanches quentes e frios no tradicional corte boquinha de anjo e hambúrguer artesanal, com opção vegetariana.

Mix, um pouco de tudo


Dicas da Mi:
  • Bolinho de Alho Poró com Carne Seca
  • Bolinho de Batata Doce com Pernil
  • Frango a Passarinho
  • Lascas de Pernil Acebolado
  • Lanche de Linguiça de Bragança (com queijo e vinagrete)
  • Lanche de Pernil (com queijo, vinagrete, azeitona preta e gorgonzola)
  • Lanche de Filé de Frango (com queijo, bacon, tomate, cebola e azeitona preta)
  • Lanche de Aliche (com queijo, salsinha e cebola)
  • Hambúrguer Artesanal (com queijo, bacon e salada)

Lanche de aliche

As porções são bem apresentadas e bem servidas, com um sabor muito especial. Como não conhecia nada e queria provar várias coisas, gentilmente o Tarcísio tratou de solicitar um prato com um pouco de tudo: um delicioso lanche de linguiça de Bragança com fritas, escoltado por bolinhos de alho poró com carne seca e bolinhos de batata doce com pernil.

Cerveja estupidamente gelada

O prato, além de lindo e caprichado, estava delicioso e foi um verdadeiro deleite. Atraiu tantos olhares curiosos das mesas ao meu redor, que a dica da Mi, é que o prato faça parte do cardápio.
Entre várias cervejas geladas, meu marido que é fã de aliche, não perdeu a oportunidade de provar o lanche de aliche, que também fez muito sucesso. Finalizamos a comilança, com uma saborosa porção de pernil acebolado.

Porção de pernil acebolado

Prestigiando o inoxidável Ney (como diria o Faustão), escolhemos uma caipirinha de lima da pérsia, que é sua marca registrada. Deliciosa como sempre.
Provavelmente o Ney estará presente em outras datas especiais com suas famosas batidas, que na noite foram servidas nos sabores de abacaxi, morango, limão, lima da pérsia e kiwi.


Lima da Pérsia
O atendimento também foi bacana, pois mesmo com a casa cheia, os garçons deram conta do recado direitinho. Fomos muito bem atendidos pelo atencioso Rodrigo, que não deixou que nada nos faltasse.

Pimentinhas da casa

O cardápio cultural da casa também é notável, sempre com músicos de ótima qualidade, predominando o samba de raiz, MPB e o rock.
Na noite que estive presente, tive o prazer de conhecer o belíssimo trabalho da cantora Malú Rodrigues, que com sua banda, alegrou a noite com o que há de melhor do nosso samba.




Bons de prosa, Tarcísio e Pedro recebem e conversam com os clientes, enquanto também aproveitam do bar e bebem suas cervejinhas.
Para quem quiser levar os amigos e comemorar o aniversário no bar, o espumante é presente da casa.
Desejo muito sucesso e vida longa ao Don Pedrito, pois é de bares assim, com alma pura e com ares de tempos de outrora, que nossa cidade precisa.


Don Pedrito - $$
Av. Washington Luiz, nº 688 - Jardim Leonor
Campinas - SP
Tel (19) 2519-3508


Nenhum comentário:

Postar um comentário