segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Barbacoa - Campinas


Fomos almoçar no Barbacoa, considerado um dos melhores restaurantes especializados em carnes da cidade.
Inaugurado em 2002, o restaurante está muito bem localizado na Entrada das Águas, do Parque Dom Pedro Shopping. Foi premiado em vários anos pela revista Veja Campinas na categoria Melhor Carne da Cidade e sempre está nas melhores colocações. Um diferencial da marca, é a preocupação com o treinamento da equipe, composta por um time de especialistas que cuidam da seleção das carnes, preparo e atendimento ao cliente.

Adega Barbacoa

Logo ao entrar, nos deparamos com uma linda adega, composta por mais de 200 rótulos de vinhos de várias nacionalidades. Além do visual, o que me chamou a atenção nesse ambiente, foram as mesinhas, que possuem em seus tampos de vidro, a localização dos restaurantes da rede no mundo.

Barbacoa pelo mundo: Brasil, Itália e Japão

Há poucos meses, o Barbacoa ganhou uma nova decoração, assinada pelo designer de interiores Washington Fiuz, que é responsável pela concepção em todas as unidades da rede. Adorei a cor escolhida, pois harmonizou perfeitamente com os ricos detalhes em madeira.
O salão principal, possui pé-direito alto, é climatizado, elegante e muito aconchegante. Com capacidade para 150 pessoas, é composto por lindas mesas de madeira e confortáveis cadeiras. Um charmoso bar com choppeira, bebidas dispostas nas prateleiras e com um grande espelho ao fundo, chama a atenção até dos mais desatentos. Grandes pendentes vermelhos, iluminam e dão um toque especial ao ambiente.

Decoração de Natal e novidades no salão

Como é época de Natal, a decoração está encantadora, toda voltada para o tema, repleta de enfeites e bonequinhos de neve em todos os cantinhos. 
Fomos muito bem recepcionados, direcionados para a escolha de uma mesa e logo recebemos os cardápios.

Buffet de saladas

Durante o almoço, a casa trabalha com o serviço a La Carte e no jantar, buffet de entradas e saladas e mais de 15 cortes exclusivos de carnes nobres, como carré de cordeiro, T-bone, bife de chorizo, tornedor, entre outros. Há também ótimas opções de peixes, como truta, salmão, bacalhau, etc.  As guarnições são de dar água na boca, como arroz carreteiro, arroz a barbacoa (com bacon, ovos e especiarias), arroz de cogumelos, risotos de alcachofra, palmito ou funghi, cebola tirolesa, farofa de banana, farofa a Barbacoa, purê de mandioquinha, entre outros.

Ótima variedade

O cliente escolhe sua carne (ou peixe), a guarnição e tem livre acesso ao buffet de saladas, que é uma verdadeira loucura, pois é composto por em média 30 itens bem diversificados, como queijos, verduras, legumes, maioneses, carpaccio, palmito, ovos de codorna e um irresistível bolinho de arroz. Aliás, para quem é vegetariano ou não quer fugir da dieta, há a opção de degustar apenas o buffet de saladas.

Noix de Entrecote com arroz carreteiro


Dicas da Mi:
  • Costeletas de Cordeiro (300g)
  • T-Bone Steak (500g)
  • Prime Rib (500g)
  • Noix de Entrecote (300g)
  • Misto a Barbacoa (filé mignon, picanha suína e linguiça)
  • Tornedor (300g)
  • Bacalhau a Barbacoa (posta de bacalhau, com azeite e alhao, acompanhado de pétalas de cebola assada, azeitonas pretas e batata sautée)
  • Linguado à Belle Meunière
  • Pirarucu Grelhado

Bacalhau a Barbacoa

Enquanto escolhíamos nossos pratos, foi servido um couvert, composto por pãezinhos, torradinhas, manteiga, sardela, patê e pão de queijo, que é preparado por lá mesmo.

Couvert

Nos servimos de salada e dentro do previsto, nossos pratos chegaram: bacalhau e noix de entrecote. Ambos estavam bem apresentados, muito bem servidos e deliciosos. A carne exatamente no ponto solicitado e extremamente macia. O bacalhau, servido em uma generosa posta, com alhinhos fritos e azeite português, simplesmente dos deuses.
Para beber, fomos de suco de laranja e chopp Stella Artois, bem geladinhos.

Chopp Stella

O atendimento da casa é impecável, realizado por uma experiente equipe de garçons. Outro diferencial é a presença do gerente da casa, Marcelo Mendonça, que está no Barbacoa Campinas desde a sua inauguração. Marcelo recebe a todos com atenção, explica o cardápio, dá dicas de pratos e aprecia ter um dedo de prosa com os clientes.
O Barbacoa abre todos os dias da semana, para almoço e jantar e é uma escolha ideal, tanto para um almoço de negócios como para um jantar romântico.



Barbacoa - $$$$
Parque Dom Pedro Shopping - Entrada das Águas
Av. Guilherme Campos, n° 500 - Jardim Santa Genebra
Campinas – SP
Tel (19) 3209-1641


Nenhum comentário:

Postar um comentário