terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Empório Del Rei - São João Del Rei - MG


Durante uma viagem ao querido estado de Minas Gerais, passamos um dia em São João Del Rei e passeando pelas ruas históricas do centro, uma certa portinha nos chamou a atenção.
Paramos para dar aquela espiada e inevitavelmente sentimos vontade de entrar e conhecer.
Tratava-se do Empório Del Rei, instalado em um pequeno e charmoso espaço, próximo ao Largo do Carmo.

Bebidinhas e comidinhas

Inaugurado há dois anos, o empório possui uma decoração super bacana, com frases legais escritas em lousas e prateleiras repletas de cervejas, pois o forte do estabelecimento são as cervejas artesanais nacionais e internacionais, encontradas em mais de 100 rótulos.

Amém!

Há também um cardápio apetitoso, ótimo para petiscar enquanto se aprecia uma gelada. Entre as opções, tem pão de alho, queijo da canastra, salsicha alemã, caponata de berinjela, abobrinha em conserva, salame, pata negra e algumas porções de carnes especiais.

Delicioso queijo da Canastra


Dicas da Mi:
  • Cervejas Artesanais
  • Queijo da Canastra
  • Caponata de Berinjela
  • Salaminho

Catauá: Queijo da Mantiqueira

Capa Preta: Melon Collie IPA e Plata o Plomo Black Rye IPA

Enquanto degustávamos algumas cervejas, pedimos uma porção de queijo da canastra, que é super saboroso e harmonizou muito bem.
À frente dos negócios, estão as sócias Ana e Fernanda, que sempre presentes, recebem e atendem os clientes com muita alegria e atenção.

Joia Mesquita Red Ale

Com tantas opções de cerveja, foi fundamental a ajuda que recebemos da Ana, que nos indicou alguns rótulos de cervejarias de Minas Gerais, como Capa Preta, de Nova Lima e Joia Mesquita, de Lavras.

Ballast Point Habaneto Sculpin

Por curiosidade, tomamos também a americana Ballast Point Habanero Sculpin, que é considerada umas das melhores IPAs do mundo. Nessa versão, recebeu uma generosa adição de pimenta habanero, que com seu toque picante, complementou os sabores das notas cítricas e florais.

Criatividade com as tampinhas

Nossa visita ao Empório Del Rei foi uma grata surpresa e nos rendeu momentos de descontração e satisfação.



Empório Del Rei - $$
Rua Getúlio Vargas, n° 175 - Centro
São João Del Rei - MG
Tel (32) 3373-9159



Nenhum comentário:

Postar um comentário