segunda-feira, 6 de março de 2017

ACME Chopp & Beer - Campinas


Fomos convidados a conhecer o novo espaço cervejeiro da cidade, a ACME Chopp & Beer. Distribuidora de cervejas artesanais, loja e bar, a casa já está funcionando desde o começo do ano, mas oficialmente, abriu as portas em 17 de fevereiro, com uma festa de tirar o fôlego.

American Lager, da Berggren

A noite estava quente e fomos recebidos com uma caneca de chopp de American Lager, da cervejaria Berggren, microcervejaria de Nova Odessa.

Paredes personalizadas

Vinicius Colacioppo, proprietário e sommelier de cervejas, nos apresentou a casa e explicou que a Acme é fruto de uma paixão e que foi inspirada em vários locais que ele sempre frequentou. Agora com o local escolhido e com o sonho realizado, pretende valorizar o produtor local, que conta com diversas cervejarias de alta qualidade, e assim, garantir novas experiencias aos seus clientes.

Produtos à venda

Ao seu lado, está sua simpática esposa Luana Nista e seu pai, Adriano Paiva, que é uma figura.
O ambiente é bem descontraído e moderno, com sofás de pallets, mesas de carretel, luminárias antigas e paredes de lousa tomadas por desenhos e escritas criativas.

Móveis produzidos com pallets

Na noite, foi oferecida uma degustação harmonizada, com pratos preparados pelo chef Rodrigo Varela, do Bellini Ristoranti.

Vinicius Colacioppo, proprietário e o chef Rodrigo Varela, do Bellini

Inicialmente foi servido um delicioso fettuccine ao pesto, com tomatinhos cereja, queijo e flor de alho, a qual não conhecia e fiquei encantada. O prato estava leve e refrescante. Foi harmonizado com a cerveja Witbier, da Burgman, feita com trigo, sementes de coentro e cascas de laranja. Possui uma coloração turva, clara, com espuma cremosa. Achei diferente e bem leve, perfeita para beber no verão.

Fettuccine ao pesto

Witbier, da Burgman

O segundo prato foi um sensacional tortelli, recheado com granito (peito bovino), cozido por oito horas na cerveja preta, ao molho matriciana. Após perfumar o ambiente e iniciar sua degustação, os elogios foram unânimes. O prato foi harmonizado com a cerveja Red Ale da Burgman, produzida com maltes caramelizados. Apresenta notas de ameixa, baunilha e madeira.

Tortelli recheado com granito

 Red Ale, da Burgman


Após o delicioso jantar, a conversa rolou solta e ganhamos um exemplar da Bruna Surfistinha, uma Fruit Beer com 4% de teor alcoólico, laranja in natura e trigo. Produzida pela cervejaria Quinta do Malte, em Socorro, é uma cerveja leve, refrescante, cítrica e com baixo amargor.

Bruna Surfistinha e chocolates Cacau Beer

Ganhamos também tabletes de chocolates da Cacau Beer, que é um produto novo, produzido pela Mother's Chocolates, aliando chocolate belga com os melhores estilos de cervejas especiais. Saborosos, diferentes e de confundir os sentidos.
A ACME possui seis bicos de chopp diversificados e contará sempre com os mais variados Food Truck's. Na noite em que estivemos presentes, o Xandubas Burger fazia a alegria dos clientes.

Xandubas Burger

Aproveitei a ocasião e levei para presentear meu Papito, um exemplar da Papito, produzida pela Blondine, de Itupeva. A cerveja Papito é uma India Pale Lager extramente leve, com cor dourada. No aroma apresenta notas de frutas cítricas e no paladar, apresenta amargor equilibrado. Espero que ele goste!

Papito, da Blondine

O que pudemos notar nesta noite tão especial, é que a ACME Chopp & Beer, é um ótimo espaço para encontrar com os amigos, apreciar uma boa cerveja, se deliciar com comidinhas selecionadas, além de ser uma ótima opção para presentear alguém querido com um dos muitos rótulos à venda.
Meus agradecimentos a todos da casa pela acolhida e a Thaís, da Thaís Jorge Assessoria de Comunicação, pelo adorável convite.


ACME Chopp & Beer
Av. Dr. Alberto Sarmento, n° 940 - Castelo
Campinas - São Paulo
Tel (19) 3242-1554
http://acmebeer.wixsite.com/acme

Nenhum comentário:

Postar um comentário