segunda-feira, 13 de março de 2017

Coco Bambu - Campinas


Especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante Coco Bambu, chegou em Campinas há um ano e é a 18ª unidade da rede, que teve origem em 2001 em Fortaleza-CE. Com rápida expansão, hoje está presente nas principais cidades brasileiras, como Salvador, Brasília, São Paulo, Goiânia, entre outras.
Localizado na nova área do Shopping Iguatemi, o restaurante está instalado em um grande espaço, com ambientes extremamente bem decorados, distribuídos em dois andares.

Sala de espera

Logo ao entrar, nos deparamos com uma bela sala de espera, que por sorte, apenas apreciamos e não precisamos usá-la. Há também uma área externa, com uma linda vista, perfeita para tomar uns drinks.
Sofisticado e muito charmoso, possui mesas de madeira de vários formatos, muito bem distribuídas nos vários ambientes e perfeitas para acomodar grupos de qualquer número. Revestimentos variados, espelhos, luminárias e plantas, dão um toque todo especial ao restaurante.

Decoração rústico chique

O cardápio é bem diversificado e atende a todos os gostos. Composto por entradas e petiscos (caldo de peixe, camarão alho e óleo, casquinha de caranguejo, croquete de peixe), saladas diversas, peixes (a Belle Meunière, peixada cearense, ao molho de coco, praiano, etc), camarões (bobó, a grega, ao catupiry, ao Thermidor, etc), frutos do mar (a italiana, ao azeite e ervas, arroz de mariscos, etc), carnes (carne de sol, três pimentas, parmegiana, etc) e pratos especiais, como bacalhau, lagosta, sirigado, entre outros.
Os frutos do mar utilizados na casa, são  trazidos do Ceará e vale destacar os camarões são preparados em 29 opções de petiscos e pratos.

Camarões Mediterrâneos

Dicas da Mi:
  • Camarão Crocante (camarão empanado com coco. Acompanha mango chutney)
  • Pastel de Camarão (massa fresca recheada com camarão, catupiry e ervas)
  • Mexilhões do Atlântico (12 Mexilhões puxados no azeite, aromatizados com cebola, alho e pimentões, enriquecido com toque de nata. Acompanha torradas amanteigadas)
  • Camarões Flambados (camarões flambados com conhaque, com creme de leite, salsinha, champignons e vinho branco. Acompanha legumes e arroz branco)
  • Camarões Mediterrâneos (camarões refogados com alho e cebola, servido sobre cremoso arroz com manjericão, envolvido com molho branco, gratinado com muçarela. Acompanha batata palha)
  • Frutos do Mar ao Azeite de Ervas (leve aroma de ervas finas. mexilhões, polvo, peixe, camarão e lula salteados com azeite, champignon, cebola, pimentão, alho, alcaparras e brócolis. Servidos com arroz de brócolis e legumes salteados)
  • Moqueca Tropical (com camarão, peixe ou a combinação dos dois, com verduras refogadas, leve toque de azeite de dendê e leite de coco natural. Na versãoo tropical, acrescenta manga e abacaxi. Acompanha arroz branco, pirão de camarão e farofa de dendê)
  • Bacalhau a Espanhola (lombo de bacalhau coberto com cebolas, alho, tomate, salsinha, pimentões e branco. Acompanha arroz branco e batatas gratinadas) 
  • Sirigado ao Forno (filé de peixe assado, servido com variedade de verduras, legumes e cheiro verde. Acompanha arroz branco e farofa de banana)
  • Carne de Sol do Sertão (arroz de leite coberto com carne de sol desfiada e refogada na manteiga da terra com cebola roxa, nata e coentro, gratinada com queijo coalho. Acompanha macaxeira frita)
Camarões graúdos

Os pratos são muito bem elaborados e foi bem difícil escolher. Optamos por um com camarão, o Camarões Mediterrâneos.
Mesmo com a casa cheia, nosso pedido veio super rápido. O prato estava delicioso, repleto de camarões graúdos e serviria muito bem, até três pessoas. Bem apresentado e muito saboroso, gostamos muito de nossa escolha.

Molho de pimenta Coco Bambu

Pedimos uma pimentinha e nos trouxeram um molho de pimenta da casa, muito bom.
Para acompanhar, bebemos Norteña, que veio no balde e estava bem geladinha.

Norteña geladíssima

O atendimento foi excelente, rápido, atencioso e muito simpático.
Enquanto jantávamos, uma agradável música ao vivo rolava discretamente no salão.


Música ao vivo de qualidade

Para beber, o carro chefe da casa são as caipifrutas, servidas em uma ótima variedade, como manga, maracujá, lichia, siriguela, caju, entre outras.

Caipicoco

Para fechar com chave de ouro, há boas opções de sobremesa, como pastel truffado, tapioquinha, truffa de colher, torta de banana cremosa, cocada ao forno, entre muitas outras delícias.
O restaurante Coco Bambu funciona de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 15h30 e das 17h30 à 0h, de sexta-feira e sábado, das 11h30 à 1h e aos domingo, das 11h30 à 0h.



Coco Bambu Campinas - $$$
Av. Iguatemi, n° 777 - 2° piso do Shopping Iguatemi Campinas - Vila Brandina
Campinas - SP
Tel (19) 3252-8844

Nenhum comentário:

Postar um comentário