segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Venda da Queixada - Bariri - SP




De tanto nosso amigo Junior falar que iríamos adorar a Venda da Queixada, combinamos de passar um fim de semana na região para conhecer a tal birosca.

Uma amostra do que nos aguardava

Localizada em Bariri, em uma esquina do bairro rural Queixada, a famosa Venda da Queixada está em plena atividade desde 1975. Na fachada, há uma placa com o nome Venda do Paulo - Queixada Gastropub, mas a família preserva as características originais e tradições.


Interior da venda

De tudo um pouco

Variedade

Ao conhecer um pouquinho a casa, logo percebemos o porquê do título de gastropub. O lugar realmente é um cantinho inusitado e passamos praticamente o dia todo por lá, comendo petiscos muito bem elaborados e raros de se encontrar.

Parmesão uruguaio

A venda é muito bonita. Pintada em cor forte e harmoniosa, possui um pequeno espaço interno com pouquíssimas mesas, um charmoso quintal com mesas bem distribuídas sob a sombra das árvores e também a estratégica calçada, de onde podemos acompanhar o movimento local.

Produtos da Queixada

Aliás, as mesas ocupam até mesmo a calçada da frente, onde fica a encantadora capela de São José, que acaba abrigando um ou outro cliente em sua escadaria. Segundo nos contaram, recentemente foram realizadas obras de revitalização na praça, como manutenção das muretas, do coreto e da escadaria da capela. A pintura da capela foi iniciativa dos frequentadores, que realizaram com recursos próprios.

Capela de São José

No interior da venda, podemos encontrar os mais variados produtos, de grãos vendidos a granel a queijos, pedra de sal do Himalaia, azeites importados, molhos, cachaças, entre muitos outros.
No cardápio há porções frias como de queijos parmesão uruguaio, A Dutch Masterpiece, Prima Donna, camembert, porções quentes e lanches.


Calabresa apimentada, alho e cerveja gelada

Costelinha de pacu

Dicas da Mi:
  • Calabresa Apimentada com Alho
  • Jamón
  • Salsicha com Mostarda Dijon
  • Costelinha de Pacu
  • Provolone Uruguaio
  • Lanche de Mortadela com Queijo Quente Mineiro
  • Queijo na Chapa (com tomate, palmito e azeitonas chilenas)
  • Leitoa a Passarinho
Salada no capricho

Em nossa primeira visita, ficamos impressionados com o cardápio. Pedimos uma salada caprichada e a quando a mesma chegou, ficamos de boca aberta, pois foi preparada com alcachofra grelhada, tomate, azeitona chilena, palmito e limão, tudo com um tempero delicioso.


Linguiça de porco

Leitoa a passarinho

Tudo que provamos estava sensacional e foi um forte motivo para que ficássemos o dia todo curtindo as delícias da Venda da Queixada.

Pimenta recheada

Para beber, cerveja gelada e caipirinha muito bem preparada. Há uma boa opção de vinho também.
O atendimento é bem rápido, tudo feito na camaradagem.


Caipirinha

Tem vinho também

O movimento da venda é intenso e o público, bem variado. Casais, famílias, grupo de amigos, senhores e turistas, todos no maior sossego e paz do mundo.

Agradável quintal

Paulo Marchi está à frente da casa há mais de vinte anos e em datas especiais, prepara a famosa bacalhoada, leitoa acompanhada de feijão e arroz, entre outros pratos.

Docinhos cristalizados

Como no local não há sinal de internet, o celular é utilizado apenas para registrar os bons momentos. Maquininha de cartão também não funciona, então, vá preparado e leve dinheiro para pagar a conta.
Estar na Venda da Queixada é uma verdadeira viagem no tempo. Um cantinho muito especial, que recebe a todos com carinho e proporciona momentos de alegria, satisfação e muita tranquilidade.



Venda da Queixada - $$
Rodovia Angelo Poly, Km 13 - Bairro Queixada
Bariri - SP
Cel (14) 99814-6440 e 99636-5472

2 comentários:

  1. Adoro! Pai do meu namorado nasceu em Bariri, conheci através deles! Sempre que temos uma folga viajamos até lá! Ir a Bariri e não visitar a venda da Queixada é como senão tivéssemos ido até lá!

    ResponderExcluir