terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Restaurante Costa do Sol - Bar do Português - Campinas


Para fechar o ano com chave de ouro, escrevo para vocês, com muito prazer, sobre o Restaurante Costa do Sol - Bar do Português, um cantinho que há muito tempo eu queria conhecer. Finalmente ao conhecer, fiquei tão encantada, que retornei diversas vezes e confesso, não vejo a hora de voltar.

Cerveja gelada

De portas abertas desde 1974, o restaurante é muito bem localizado em uma esquina da famosa avenida Moraes Sales. Recentemente passou por uma reforma, deixou de ser vermelho e ganhou uma bela decoração azul e branca, típica portuguesa. Os clientes podem escolher entre as mesinhas do salão interno ou as da calçadas, perfeitas para o fim de tarde.

Irresistível vitrine de doces

A casa serve café da manhã, almoço e jantar e como fica aberta o dia todo, também é perfeita para um lanche ou café da tarde.

Estufa de salgados

No horário do almoço, o apetitoso almoço no buffet self service é servido de segunda a sábado, com diversos tipos de salada e pratos como filé à parmegiana, lasanha de berinjela , strogonoff de mignon, rabada à moda, pescada ao molho tártaro, macarrão com carne, maminha assada ao molho, costelinha de porco, costela de vaca, entre outros.

Ótima variedade de salada

Buffet self service

Na sexta e no sábado, o buffet ganha reforço da tão elogiada comida típica portuguesa, como o bacalhau à moda, bacalhau com natas, arroz de mariscos, lasanha de bacalhau, cuscuz de salmão, patinha de caranguejo, camarão alho e óleo, salmão ao molho, pastel de salmão, entre outras delícias.

Menu especial às sextas e sábados

Bacalhau, salmão, camarão para todo gosto

Incrível cuscuz de salmão

Além do buffet, há opção de prato executivo, que é muito bem servido e delicioso.
O cardápio do bar não fica para trás, é é composto por salgados, porções, torresmo, sardinha portuguesa, tortas e os tradicionais bolinhos de bacalhau e sanduíche de pernil.

Bolinho de bacalhau

Dicas da Mi:
  • Almoço Executivo (segunda a sábado)
  • Buffet com comida portuguesa (sexta e sábado)
  • Bolinho de Bacalhau
  • Sardinha Portuguesa
  • Torresmo
  • Lanche de Pernil (pernil, queijo, alface e tomate)
  • Lanche de Contrafilé (contrafilé, queijo, alface e tomate)
  • Lanche de Aliche (aliche, pernil e queijo)
  • Pastel de Belém
  • Segredos de Dom Pedro (maçã flambada no vinho do porto, com uma camada de doce de ovos e nozes envolvidas em massa fillo)
  • Mil Folhas de Morango

Lanche de aliche

O Costa do Sol nos agradou tanto na versão restaurante, como na versão bar. Almoçamos certa vez, o prato executivo e em outra ocasião, o buffet com as delícias portuguesas. A comida é preparada com primor e tudo é muito saboroso.

Executivo com costelinha

Já a noite, provamos diversos petiscos de boteco, que são fantásticos, com muita variedade e qualidade, perfeitos com uma cerveja servida estupidamente gelada.

Coxinhas sequinhas e bem recheadas

Sardinha portuguesa

No andar superior, uma confeitaria trabalha a todo vapor, sob os cuidados da Patrícia Santos. Os doces preparados por ela e sua equipe são de comer ajoelhado.

Literalmente, de comer rezando

Pastel de Belém, segredos de Dom Pedro, rabanadas, quindim e muitos outros doces e bolos artesanais. Sem exageros, tudo um espetáculo.

Mil folhas de morango

Fornada de pastéis de Belém

O melhor quindim do mundo

Amo rabanada

Pastel de Belém e Segredos de Dom Pedro

À frente do negócio, está o simpático casal português, José e Arminda Neves, que estão sempre presentes no local, atentos a todos os detalhes.

Lanche de pernil

Se tudo isso não bastasse, o atendimento também merece destaque, feito por uma atenciosa e educada equipe, em especial o Pablo, que sempre nos atende muito bem.
O Restaurante Costa do Sol - Bar do Português, funciona de segunda a sexta, das 6 às 23h e aos sábados, das 6 às 22h.
Apesar de saber que eu iria adorar o local, o Bar do Português ainda assim, conseguiu me surpreender em todos os quesitos e só posso parabenizar a toda equipe e desejar sucesso!



Restaurante Costa do Sol - Bar do Português - $$
Rua Antonio Cezarino, n° 497 - Centro
Campinas - SP
Tel (19) 3234-4881
https://www.facebook.com/bardoportugues1974/

Nenhum comentário:

Postar um comentário