terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Buteco do Fortão - Campinas


Eu estava de férias, fora da cidade e só acompanhando nas redes sociais o sucesso que um novo boteco estava fazendo. Além do burburinho, também estava curiosa devido ao boteco estar localizado no bairro em que morei na minha infância e adolescência.
Assim que voltei, tratei de logo de conferir o tal Buteco do Fortão.
Ao chegar, a rua parecia estar em festa de tanto movimento por causa do bar e assim demorei a perceber o ponto que ele realmente ocupava.

Mãos à obra

Ao entrar, a nostalgia tomou conta do meu ser, pois naquele lugar, ficava a Mercearia do Seu Moacir, ao lado o Açougue Lauana (da Dona Ana) e do outro a farmácia do Seu Euclides, comércios que dia sim outro também, passávamos para comprar alguma coisa.
O bar manteve as pastilhas e a mureta da antiga mercearia e modernizou a fachada e a parte interna.

A tradicional estufa

A varanda coberta e a calçada, ficam repletas de mesinhas e num canto, a churrasqueira. No interior ficam duas ou três mesinhas, a estufa com salgados, o caixa, os banheiros e uma área de mercearia, com diversos produtos.

Vendinha

O cardápio é composto por salgados, porções, conservas, assados, espetinhos e lanches, que são os espetos transformados em lanche.

Torresmo de rolo

Dicas da Mi:
  • Torresmo de Rolo
  • Porpeta
  • Porção de Croquete de Costela
  • Porção de Tulipas
  • Porção Mista de Pastel
  • Kafta
  • Lanche de Linguiça (com queijo, rúcula e azeitona preta)

Croquete de costela

O chamariz da casa é o torresmo de rolo, petisco que anda muito na moda. Comemos dois e estava muito gostoso.

Máquina da tentação

Pastel misto

As outras porções que pedimos também agradaram bastante. Os lanchinhos são bem simples, ou seja, você escolhe um espeto e transforma em lanche.

Lanchinho de linguiça

Para beber, a cerveja é servida trincando, um ponto mega positivo para o bar.
O atendimento é feito por uma equipe reforçada, de cores de camisetas diferentes (preta e vermelha), pois um faz o pedido e outro entrega. Vale dizer que a equipe de garçons é grande, mas ainda assim, não dá conta do tremendo movimento do bar, e em certos momentos, foi uma confusão só, que no fim se resolveu porque somos botequeiros e entendemos essas questões.

Gelaaada

Ouvi dizer que são seis sócios e o nome do bar foi uma homenagem a um amigo que ao cumprimentar alguém sempre dizia "E ai, Fortão?". Na noite que estive presente, não havia nenhum sócio no bar, segundo me informaram.
O Buteco do Fortão é animado e com ambiente descontraído. Vale a pena conferir.



Buteco do Fortão - $$$
Av. Diogo Ávares, n° 2.090 - Parque São Quirino
Campinas - SP
Tel (19) 98156-5752
https://www.facebook.com/butecodofortao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário