segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bar do Toninho - Santos


Sempre que estamos na minha terrinha, Santos querida, acabamos parando no Bar do Toninho.
Para mim, o bar lembra e muito o estilão do City Bar. Ainda mais por também ser conhecido como o Rei do Bolinho de Bacalhau.
Inaugurado em 1987, mudou de ponto há 14 anos e hoje ocupa a esquina mais descontraída do Embaré, sendo considerado um dos botecos mais tradicionais da cidade.
Com um público fiel e diversificado, o bar é freqüentado por quem quer tomar um café da manhã, por quem volta da praia e resolve forrar o estômago, por quem sai do trabalho em busca de um happy hour, por quem quer fazer um esquenta e finalmente por aqueles que simplesmente querem tomar uma gelada e curtir a noite num boteco.
O ponto forte do bar é a agilidade no atendimento e a simpatia dos garçons.
O cardápio super diversificado é de babar. Como o próprio slogan diz, o carro-chefe da casa é o bolinho de bacalhau, mas entre os meus preferidos estão os pastéis, com seus 12 tipos de recheio, como atum, carne, queijo, palmito, carne seca, camarão, bacalhau, siri, calabresa com catupiry, entre outros.

Empada de Palmito e Pastel de Carne
Os salgados de estufa ficam a mostra e você se sente um esfomeado, sem saber o que vai pedir. Na dúvida, peça logo uns 3 tipos. A variedade de lanches, porções e batidas também é grande.
E por lá, tem um tipo de salgado que só encontro em Santos, a famosa Maravilha, uma massa frita recheada de queijo, presunto, ovo e orégano, que pelo nome já dá para imaginar.

Dicas da Mi:
  • Pastel de Carne e demais sabores
  • Bolinho de Bacalhau
  • Croquete de Camarão
  • Empadas (frango / palmito / camarão)
  • Maravilha

Bolinho de Bacalhau e Pastel de Palmito
Embora muita gente torça o nariz para o estabelecimento, reclame da limpeza dos banheiros, etc e etc, para mim o único inconveniente é a dificuldade para estacionar o carro e depois conseguir uma mesa, mas nada de diferente dos demais bares de movimento.
Justiça seja feita, o sucesso do bar é tão grande que o Toninho abriu sua 2ª unidade, na esquina da Av. Senador Feijó com a Rua Carvalho de Mendonça, nº 664, na Encruzilhada.


Bar do Toninho – O Rei do Bolinho de Bacalhau - $$
Av. Dr. Epitácio Pessoa, nº 241 – Embaré
Santos – SP
Tel (13) 3227-8269
http://www.bardotoninho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário