segunda-feira, 9 de maio de 2011

Paioça do Caboclo - Campinas


Aberta desde 2000 e reformulada em 2007, a Paioça do Caboclo é um restaurante típico mineiro e um lugar ideal para quem curte uma autêntica moda de viola.
Instalada em uma chácara em Joaquim Egídio, a grande casa rústica é bem decorada com detalhes que remetem às antigas fazendas de café, com chão de tijolo batido, objetos antigos, fotografias, cadeiras de palha e toalhas de chita.
O ambiente é simples, descontraído e aconchegante, dividido em um grande salão e uma charmosa varanda, iluminado por velas e a comida é deliciosamente preparada no fogão à lenha.


Dupla imbatível: caipirinha caprichada e cerveja gelada

O grande sucesso se deve a qualidade da comida e as noites sertanejas promovidas pela casa.
O carro-chefe da casa é o Feijão Tropeiro Especial, composto por um delicioso feijão tropeiro, arroz, bisteca, couve, ovo frito, linguiça, banana à milanesa, farofa e vinagrete, o qual serve bem duas pessoas.
Nas noites de 6.a e sábado, a moda de viola rola solta no palco com formato de carroça, com artistas da região e eventos com celebridades da música sertaneja, e assim, a Paioça ferve até altas horas da madrugada.

Moda de Viola que encanta

Aos sábados, o almoço é à la carte, com diversos pratos e porções de salivar e à noite, o romantismo é garantido no jantar servido à luz de velas.
Aos domingos o almoço é servido no buffet de fogão à lenha, onde o cliente paga um valor único e pode degustar todas as opções, assim como se esbaldar com as deliciosas sobremesas. Perfeito para ir com a família, inclusive com crianças, pois logo na entrada há um parquinho que segue o mesmo estilo rústico e a molecada adora.

Delicioso buffet de comida mineira preparado no fogão à lenha

Dicas da Mi:
  • Bolinho de Abóbora com Carne Seca
  • Feijão Tropeiro Especial
  • Caldo de Feijão
  • Buffet self-service (aos domingos)
  • Caipiroska de Tangerina
  • Caipirinha do Caboclo

Uma bela petiscada para abrir o apetite

Para aqueles que apreciam uma boa cachaça, a Paioça conta com 35 tipos, assim como oferece diversos drinques que já se tornaram tradicionais, como a famosa Caipirosca de Tangerina e a Caipirinha do Caboclo, preparada com cachaça, suco de maracujá, limão e hortelã.
De dia vá com roupas leves porque o ambiente é quente, e à noite não esqueça do agasalho, pois a temperatura costuma cair.
Como todo bom brasileiro tem seu lado caipira, faça valer o lado simples da vida e vá conhecer a Paioça do Caboclo.
 
Doces caseiros à vontade


Paioça do Caboclo  -  $$
Estrada das Cabras, Km 5,5 – Joaquim Egídio
Campinas – SP
Tel (19) 3298-6442
http://www.paioca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário