segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rancho do Pescador - Campinas


Sempre ouvi falar muito bem do Rancho do Pescador, que é considerado um dos melhores restaurantes da cidade, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Até o dia em que um amigo me falou que estava quase doente para comer uma bela caldeirada, e como sei que a de lá é muito famosa, pensei: essa é a hora!
Para quem não mora nas redondezas, chegar lá é quase uma viagem, mas garanto que vale muito a pena.
A especialidade da casa são os peixes e os frutos do mar, e à frente da belíssima cozinha, está o casal Gideone e Luciana, que juntos elaboram e preparam os pratos divinamente bem, com produtos de qualidade.
Na casa que pertence à família desde 1958 , o restaurante foi inaugurado em 1998 e mantiveram as características do imóvel, como o piso e o quadro pintado a óleo na parede de um dos ambientes.
Com uma bela varanda logo na entrada, um salão interno e um amplo e charmoso quintal, as mesas são bem distribuídas, e dependendo do clima e da disponibilidade, é só escolher onde se acomodar. Nas paredes, podemos perceber o carinho de amigos e clientes, que deixaram registrados momentos de alegria, assim como diversas fotos de famosos no mural da casa.

Salada de acelga no capricho

Fomos muito bem recepcionados pela família Buffo, que sempre passava pela nossa mesa, para ver se estava tudo de acordo.
Para enganar a fome enquanto o pedido não vem, o couvert de entrada é maravilhoso (tanto que nem deu tempo de tirar uma foto) e é composto por antepasto de berinjela, cebolete e pasta de alho, acompanhados de pãozinho crocante.

Dicas da Mi:

  • Caldeirada de Frutos do Mar (marisco, lula, polvo, camarão e peixe, acompanhado de arroz e pirão)
  • Abadejo a Paraty (abadejo grelhado, acompanhado de arroz à grega, batata sauté, palmito, cebola e ervilha refogados na manteiga)
  • Moqueca de Abadejo com Camarão (abadejo, camarão, leite de coco,cebola, tomate, pimentão, azeite de dendê, acompanhado de arroz e pirão)
  • Abadejo do Rancho (abadejo na manteiga, preparado com cebola, camarão descascado, creme leite fresco e especiarias, gratinado com queijo e aspargo, batatas fritas, acompanhado de arroz)
  • Bobó de Camarão (camarão ao molho de tomate, azeite de dendê, leite de coco, purê de mandioca, pimentão e cebola, acompanhado de arroz)
  • Porção de Lula a Dorê
  • Salada de Acelga
  • Banana Flambada (acompanhada de sorvete de creme)

Maravilhosa Caldeirada
Os pratos são muito bem servidos e maravilhosamente saborosos. O restaurante possui espaço para a molecada brincar e realiza eventos musicais, almoços especiais, encontros de motos, etc.
Para agitar ainda mais, o restaurante fechou literalmente uma parceria de peso, com o famoso Twin, figura carismática e conhecedora do assunto.
Com certeza o Rancho do Pescador faz jus a sua fama e é daqueles restaurantes que a gente não vê a hora de voltar.

Banana Flambada

Rancho do Pescador - $$
Av. das Amoreiras, nº 7.432 - Jardim Santa Terezinha
Campinas - SP
Tel (19) 3225-7046
http://www.ranchodopescador.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário