segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Empório do Nono - Campinas


Com 10 anos de tradição, localizado em uma das esquinas mais disputadas de Barão Geraldo, o Empório do Nono é um bar de personalidade.
A grande atração da casa é a bela mesa de frios com 40 opções, como sardela, pernil, salame, aliche, presunto Parma, champignon, queijos diversos, enroladinho de abobrinha recheado de tomate seco e queijo fresco, azeitonas, entre outros, servidos em porções com 3 ou 5 itens. Dessa forma, não é por acaso que foi eleito pela Veja Campinas por 4 anos consecutivos, como o melhor lugar para petiscar da cidade.

Apetitosa mesa de petiscos

O ambiente é super descontraído. Uma mistura de armazém com botequim da década de 50, decorado com saquinhos de temperos pendurados, estantes de bebidas e baleiros que lembram nossa infância. Nas paredes, a diversão fica por conta das diversas caricaturas de mestres da nossa música, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa, Ângela Maria, etc.
O bar conta com 3 ambientes internos e uma deliciosa varanda. As mesas da calçada são as mais disputadas, assim como as banquetas no charmoso balcão.

5 ítens de tira-gosto de balcão

Nesse clima retrô, não poderia deixar de falar do uniforme dos bem-humorados garçons, com suas gravatas borboletas, boinas e aventais.
No almoço, servido de segunda a sábado, são oferecidos os famosos PFs, do dia e mais quatro opções, sendo a especialidade da casa o PF do Nono, composto de picadinho de filé-mignon com feijão preto, arroz, farofa, banana à milanesa, linguiça apimentada, tomate, cebola e ovo.
A tradicional feijoada é servida às quartas e aos sábados.

Indescritíveis empadas da casa

Dicas da Mi:
  • Tira-gosto de balcão (porções com 3 ou 5 tipos de petiscos)
  • Provoleta do Nono
  • Bolinho de Abóbora com Carne Seca
  • Croquete de Carne
  • Empadinhas da Casa (camarão, bacalhau ou carne-seca)
  • Caldinho de Feijão Preto (sopa de feijão com bacon, costelinha e carne seca, acompanha de torresmo)
  • Lanche Quente “Filé Minhom” (filé mignon, queijo prato e molho caseiro no pão francês)
  • Lanche Frio Carinhoso (aliche, pernil, muçarela, copa e molho caseiro mo pão francês)
  • PF do Nono (picadinho de filé-mignon com feijão preto, arroz, farofa, banana à milanesa, linguiça apimentada, tomate, cebola e ovo)

Porção de croquete
Para começar bem a semana, toda segunda-feira é dia de chorinho do Empório do Nono, e na última quinta-feira do mês, rola a Quinta Buarque de Holanda, tudo na mais alta qualidade musical.
A qualquer dia da semana, o bar está sempre lotado, mas vale a pena esperar por uma mesa ou se programar para chegar mais cedo. Escolha seu lugar preferido e delicie-se com os diversos sabores que o Empório do Nono oferece.

Empório do Nono - $$
Av. Albino José Barbosa de Oliveira, nº 1.128 – Barão Geraldo
Campinas – SP
Tel (19) 3289-0041

Nenhum comentário:

Postar um comentário