segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sakae Sushi – Campinas


Se você estiver a fim de comer uma comida japonesa de qualidade em um lugar tranquilo e descontraído, o Sakae Sushi é o mais indicado.
Localizado no Castelo, o restaurante abriu suas portas em 2000, e recebe sua fiel clientela todos os dias para almoço e jantar, inclusive nos feriados.
O restaurante possui um ambiente agradável, decorado com objetos orientais, um lindo aquário, ikebanas, e tem seu espaço dividido em um salão na entrada, um pequeno sushi-bar e uma charmosa sala reservada com tatame.


Parte do rodízio

A casa trabalha com o sistema à la carte, rodízio e buffet self-service, onde todos os pratos são preparados com produtos de excelente qualidade e servidos com muito capricho.
Fica a critério do cliente, escolher entre o rodízio de sushi e o que inclui sashimi. Em ambos os casos, fazem parte do rodízio, ítens como uramaki, niguiri, hossomaki, temaki, dyo, hot roll, rolinho primavera, guioza e missoshiro, servidos à vontade, e ainda uma farta e deliciosa porção de shimeji na manteiga.


Deliciosa porção de shimeji na manteiga

Dicas da Mi:
  • Guioza (pastel oriental pernil – 6 unidades)
  • Sashimi Degustação (salmão, atum, peixe branco - 10 fatias)
  • Shimeji na Manteiga
  • Combinado Simples (sashimi: atum, peixe branco, salmão, stick kani; sushi: atum, kani, peixe branco, salmão, polvo, kappa, tekka, califórnia)
  • Yakisoba Misto (carne e frango)


Tradicional yakisoba de carne e frango
Para quem não gosta dos pratos à base de peixe cru, uma saborosa opção é o yakisoba, que apesar de individual, acredito que sirva duas pessoas, pois o prato é bem generoso.
Se quiser fugir do movimento, prefira o horário do jantar durante a semana, pois no almoço e nos finais de semana, a casa costuma ter fila de espera.


Rolinho primavera e guioza

Sakae Sushi - $$$
Av. Andrade Neves, nº 2.485 – Castelo (novo endereço)
Campinas – SP
Tel (19) 3241-6616
http://www.sakaesushi.com.br/


4 comentários: