sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ristorantino – Jaguariúna


Por indicação do leitor Eduardo Querido, fomos almoçar em um final de semana, no restaurante Ristorantino, em Jaguariúna.
Trata-se de um típico restaurante italiano, pequeno e familiar, onde o casal de proprietários está a frente dos negócios e também da cozinha.
Tradicional na cidade, em funcionamento desde 1993, está localizado em frente à Praça Santa Maria. A casa é toda de tijolos, com grandes janelas, decorada com quadros antigos e as toalhas das mesas em tecido xadrez vermelho e branco, como na maioria das cantinas.

Salada de entrada e uma maionese imperdível

O cardápio é bem variado, contendo massas de fabricação própria, carnes, frutos do mar, peixes e saladas.
Entre as massas, o cliente pode se deliciar com penne, spaghetti, talharim, nhoque, lasanha ou cappeletti, que podem ser servidas com doze tipos de molhos.
As carnes são servidas com arroz e fritas, e o cliente pode escolher entre treze tipos, como o filé à parmegiana, picanha grelhada, ou a especialidade da casa, escalope ao molho madeira com champignon.
Peixes e frutos do mar, fecham o cardápio com quinze opções, onde as mais procuradas são a caldeirada e a moqueca de camarão.



Picanha com farofa

  Dicas da Mi:
  • Salada de Rúcula com Bacon
  • Qualquer massa da casa
  • Pavê e Amêndoas com Nutella

Nhoque a bolonhesa

Aos domingos, a casa trabalha com um almoço especial, onde além de todos os itens do cardápio, é possível escolher uma salada de entrada, uma massa e seu molho e um tipo de carne. Tudo isso acompanhado de arroz, farofa e creme de espinafre.
Após muita indecisão, escolhemos a lasanha, porém já tinha acabado. Então pedimos a outra opção, que era nhoque.
Quando o prato chegou à mesa, o susto foi geral, pois o prato serviria quatro pessoas tranquilamente. O garçom poderia ter avisado né?

Creme de Espinafre

Assim, ficam as dicas de pedir meia porção deste almoço de domingo, fazer reserva ou chegar cedo, pois a fila de espera desanima.
Mas caso tenha paciência, ao degustar o prato escolhido, com certeza esses detalhes são facilmente relevados, pois tudo é muito saboroso. E quanto a quantidade, no Ristorantino é de praxe os clientes levarem o restante da comida para a casa.

Ristorantino - $$$
Rua Bahia, nº 200 – Parque Santa Maria
Jaguariúna – SP
Tel (19) 3867-2436

Nenhum comentário:

Postar um comentário