segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Artesanalli – Campinas



Conheci a Artesanalli quando ainda era localizada na Chácara da Barra e fiquei encantada com a qualidade dos pratos. Em plena atividade desde 2.000, hoje o restaurante italiano se encontra no bairro Cambuí, em uma charmosa casa de dois andares.
A decoração é muito bonita e foi inspirada no filme Sob o Sol da Toscana, com seus lindos arcos romanos e arandelas em formato de girassol espalhadas pelos ambientes.
As massas são todas fabricadas diariamente no local, pelos irmãos e proprietários Antonio e Joaquim.


Queijos e frios

Além das famosas massas frescas, recheadas e especiais, de receitas tradicionais da culinária toscana, o cardápio é composto também por saladas, cremes e sopas, aves, carnes, peixes, frutos do mar e os atraentes risotos.
A variedade de massas é muito boa. Entre as frescas, estão o spaghetti, fettuccine, capelline e gnocchi. As recheadas são cannelloni, cappelleti, lazagne e rondelli, todas gratinadas com muçarela e parmesão. As especiais são agnolotti, Combinato, conchiglione Palermo, garganeli al Bacalà, garganeli al Gamberi, gnochi Carol, gnochi Ripiene, manicaretti Della Casa e Murumbini Della Casa. 
Após escolher a massa, o cliente escolhe entre os onze tipos de molho, como bolognesa, broccoli, calábria, carbonara, funghi, italiano, al mare, mastroiane, pallermo, toscana e parigina.
Difícil mesmo é escolher entre tantas opções deliciosas.


Manicaretti Della Casa


Dicas da Mi:

  • Combinato (manicaretti, agnolotti e rondelli, com molho branco, funghi e bolognesa)
  • Maninaretti Della Casa (massa recheada com presunto, queijo prato, parmesão, champignon e funghi seco, servida com combinação de molho branco, funghi e bolognesa)
  • Lazagne All Italiano (lasanha ao molho de polpa de pomodori e molho sugo, com cubos de mignon flambado, muçarela de búfala, champignon laminado e manjericão)
  • Gamberi Al Champagne (garganelli com camarões grandes flambados ao Champagne, creme de leite e salsinha, gratinado com muçarela e parmesão)
  • Risotto Mascarpone (combinação de palimito, aspargo, champignon e queijo Mascarponi)
  • Filetto Allá Torino (medalhão de filé mignon grelhado envolto em bacon flambado no cognac com molho madeira e leve toque de creme de leite e mostarda, acompanhado de fettuccini na manteiga com salsinha)


Manicaretti Della Casa



Enquanto aguarda, o cliente pode degustar um jamon fatiado servido com cesta de pães preparados na casa, entre eles o de cenoura, ervas e italiano.
Uma entrada muito procurada é o Variado Especial, composto por muçarela de búfala, tomate seco, abobrinha, presunto cru e parmesão.
O tempo de espera para a chegada dos pratos foi considerado normal.
As massas chegaram fumegantes, em um prato bem servido e muito bonito. O garçom serviu cuidadosamente os pratos e o queijo foi ralado na hora.
O sabor estava maravilhoso, como sempre e a porção foi servida na medida.
Para acompanhar a Artesanalli trabalha com uma boa carta de vinhos, além de sucos, refrigerantes e cervejas.

Massas fresquinhas na rotisseria

A jarra de vinho da casa também é uma boa pedida.
Além de ser um excelente restaurante, a Artesanalli é também rotisseria, a qual funciona em um espaço anexo, com venda de molhos, massas frescas ou congeladas, pães, antepastos, entre outros itens, tudo prontinho para ser levado para casa.
De segunda a sexta-feira, é servido almoço executivo, com uma sobremesa cortesia.
Artesanalli, uma casa veramente italiana.



Artesanalli - $$$
Rua Padre Almeida, n° 735 – Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3255-5392
www.artesanalli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário