segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ryuu – Campinas


Ryuu significa dragão, um ser fascinante e diferente, que atrai e desperta a curiosidade de todos.
E assim é o Ryuu, restaurante japonês aberto em 2009, localizado no Cambuí e diferente dos demais, mas sem perder a identidade cultural.



Linda decoração com mangás

As mesas são confortavelmente distribuídas em três ambientes, como no deck, no corredor e em uma bacana área reservada com tatames. Todo o ambiente é climatizado e extremamente bem decorado, com lindos mangás nas paredes, biombos, cascata e diversas plantas em grandes vasos.

Saquerinhas de Kiwi e Maracujá

O que me chamou a atenção no Ryuu, foram os itens diferenciados no cardápio. Sushis e sashimis compostos por tomate seco, rúcula, bastante limão entre outros ingredientes não utilizados em outras casas que já visitei e que resultam em uma saborosa combinação.


Sushimans em pleno trabalho

A criatividade do sushiman é facilmente percebida e elogiada pelos clientes.
Os pratos são preparados com ingredientes selecionados e servidos com tamanha perfeição, que dá até pena de desmancha-los.


Uma perfeita obra de arte!

Dicas da Mi:
  • Combinado Umakasse (42 peças: sushis e sashimis preparados com camarão, polvo, Salmão, atum, peixe branco, ovas, rúcula, tomate seco, entre outras)
  • Menu degustação (rodízio sem sashimi, com 10 fatias ou ilimitado)

Combinado Umakasse

Para acompanhar essas delícias, recomendo as saborosas saquerinhas da casa, preparadas com frutas fresquinhas, como carambola, kiwi, maracujá, entre outras. O atendimento é rápido e cordial, e o cliente se sente muito à vontade.


Parte do rodízio

Pratos executivos são servidos de segunda a sexta no horário do almoço.
Vale a pena conferir esse estilo diferenciado e as novidades do Ryuu.




Ryuu - $$$$
Av. João Mendes Júnior, nº 427 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3325-4101
http://www.ryuu.com.br/

2 comentários:

  1. Bacana!
    Descobri seu blog por causa do Canto do Acarajé (botei no google e o achei). Tenho uma sugestão. Por que não coloca o preço das coisas? Veja como este blog faz (a um estilo parecido com o seu - aproveite e anote a dica de restaurante pra quando for a Salvador): http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2011/07/restaurante-paraiso-tropical.html.

    Ou essa resenha negativa, com preços também: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2012/07/the-fifties-traditional-burger-gr.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá André
    Optei por não colocar preços porque seria impossível mantê-los atualizados, devido a quantidade de matérias publicadas.
    Assim, adotei a medida dos cifrões "$$$$" , que dá para ter uma idéia de valor.
    Obrigada pelas sugestões, sempre bem-vindas e aproveito para convidá-lo para participar do sorteio que está rolando aqui no Blog!
    Participe e boa sorte!
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir