segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bar do Gerson – Campinas


Tenho uma certa queda por bares de esquina, e se tiverem mesas na calçada então, ai ganha todo meu respeito.
Hoje vou falar sobre um bar que além de se enquadrar nesses quesitos, ainda está localizado em um bairro que gosto muito, em frente a uma bela praça, o Bar do Gerson.
Figura mais simpática do mundo é o proprietário, seu Gerson, que há 40 anos atua no ramo e há 8 possui o bar neste local. Inclusive, teve cantina na Escola Salesiana São José, que faz parte da minha vida e de muitos amigos, e também no Liceu.
Criado em uma fazenda em Penápolis, juntamente com seus dezoito irmãos, aprendeu a cozinhar com sua mãe e os pratos favoritos da família eram à base de carne de porco.
Mesmo com toda habilidade, seu Gerson fez questão de deixar claro que quem comanda a cozinha no bar é sua esposa, dona Odete.

Lanche Casquinha Especial (pernil)

No cardápio, muitos itens fazem sucesso, como o famoso croquete de carne que concorreu no 1º Comida di Buteco, o olho de sogra, um delicioso bolinho de carne recheado com azeitona preta e o bolinho de bacalhau.
Como não poderia ser diferente, a especialidade da casa é a carne suína e o carro-chefe é a leitoa à pururuca.
A preferência dos clientes confirma a tradição, pois entre os mais pedidos estão os lanches e porções de carne suína, como o joelho de porco, pernil acebolado, lanche de pernil e o torresmo, este último, concorrente no Comida di Buteco 2012.
O bar tem um excelente ambiente interno e é todo decorado com charmosos leitõezinhos, espalhados por todos os cantos e que em sua maioria foram presentes de clientes.
Após uma recente reforma, a calçada foi ampliada possibilitando espalhar mais mesas pelo local, ótimo para aqueles que preferem tomar uma cerveja gelada ao ar livre.


Croquete de carne
  Dicas da Mi:
  • Porção de Croquete de Carne (12 unidades)
  • Porção de Olho de Sogra (12 unidades - bolinho de carne recheado com azeitona preta)
  • Porção de Torresmo
  • Lanche Casquinha Especial (pernil, tomate, azeitona, bacon, presunto, muçarela e cebola)
  • Lanche de Calabresa (calabresa, muçarela, tomate e alface)
  • Lanche Paulistinha (aliche, muçarela e orégano)

Lanche de Calabresa
Todos os petiscos são bem saborosos e preparados no caprichos.
O atendimento é feito por uma equipe de garçons muito atenciosa, que não deixa faltar cerveja nem em pensamento.
O bar abre todos os dias. Durante a semana é mais tranquilo e perfeito para um happy hour. Às sextas e sábados, tem música ao vivo, e o movimento aumenta consideravelmente, sendo que nas tardes de sábado, o samba impera com força.
No horário de almoço, o bar oferece refeições no sistema self-service, e a tradicional feijoada é servida às quartas e sábados e o tutu à mineira às sextas-feiras.


Papo sem fim com o Seu Gerson

Bar do Gerson - $$
Rua Frei Manoel da Ressureição, nº 813 – Jardim Guanabara
Campinas – SP
Tel (19) 3243-6588

2 comentários:

  1. PRA MIM É O MELHOR BAR PRA SE FREQUENTAR, PORQUE ALÉM DE SABOREAR UMA CERVEJA BEM GELADA; ESTA VEM SEMPRE ACOMPANHADA DE UMA DELICIOSA PORÇÃO E PRA ALEGRAR UM BOM SAMBA PRA SE OUVIR OU DANÇAR; VALE RESSALTAR QUE É UM LOCAL DE RESPEITO SEM CONFUZÕES; LOCAL ESTE QUE SE PODE LEVAR A COMPANHEIRA OU AMIGO, QUE SERÁ BEM SERVIDO PELO SR GERSON OU SEUS GARÇONS.

    DONIZETE

    ResponderExcluir
  2. Olá Donizete!!!
    Com certeza, o Bar do Gerson é muuuuito bom!!!!
    Obrigada pela visita no Blog e pelo comentário.
    Abraço
    Mi

    ResponderExcluir