sexta-feira, 1 de março de 2013

Floresta Park – Restaurante Casa da Fazenda - Campinas


Para quem não abre mão de bons momentos para curtir a natureza, uma dica imperdível é passar o dia, ou boa parte dele, no Floresta Park.
Localizado na área rural de Sousas, o Floresta Park promove aventura e turismo ambiental, com diversas atrações como parque infantil, mini-sítio, antiquário, campo de futebol, salão de festas, passeios a cavalo, pesque e solte, tirolesa, escalada, trilhas na mata e outras atividades voltadas ao lazer.


Muito verde e ar puro

Entre tantas atrações, a de maior destaque é sem dúvida o Restaurante Casa da Fazenda, onde o cliente paga um valor único e pode se deliciar à vontade de tudo de bom que a casa oferece, optando pelo café da manhã ou pelo almoço.


Deliciosas caipirinhas

Aos sábados, domingos e feriados, a partir das 8:30 hs, é servido um típico café da manhã colonial, com 40 itens preparados com carinho na própria fazenda, como bolo, pão, queijo, geléia, iogurte, salada de frutas, ovos mexidos, canjica, pão de queijo, frutas diversas, bolinho de chuva, leite, café fresquinho coado no coador de pano, entre outros.


Buffet com comidas da fazenda

A partir das 12:30 hs, é servido o famoso almoço com pratos típicos da fazenda, como arroz carreteiro, feijão tropeiro, feijoada, tutu, couve, leitoa, costelinha de porco, bisteca, linguiça, ovo frito, torresmo, banana à milanesa, mandioca e batata frita, entre muitos outros, incluindo as sobremesas que são de dar água na boca.
Para beber, cerveja gelada ou uma boa caipirinha.


Sobremesas caseiras

O restaurante está instalado em uma casa construída em 1.840, que na época funcionava o Hotel Floresta.
A casa é rústica, preservada com suas características originais, decorada com objetos e móveis antigos e com uma cozinha super charmosa, onde são preparadas as refeições no fogão a lenha.
As mesas são dispostas nos cômodos da parte interna da casa, nas varandas e na área aberta, à sombra de árvores frondosas.


Diversão para as crianças

O Floresta Park é um lugar ideal para casais que tem filhos, pois enquanto os pais batem papo sem pressa, degustam o farto buffet, as crianças se divertem correndo por todos os cantos e aproveitando o ar puro.
Após a refeição, vale a pena dar um passeio e conhecer tudo o que o Floresta Park oferece, assim como dar uma olhada nos objetos expostos no antiquário, em um dos cômodos da casa.


Antiquário


A energia da fazenda é tão boa, que as horas passam e a gente nem percebe, pois tudo é muito gostoso.
Um ambiente harmonioso, com comida deliciosa e uma música ao vivo de excelente qualidade.

Se é Niba , é sempre show

Floresta Park - Restaurante Casa da Fazenda -  $$
Estrada Merck Sharp Dome, Km 4 - Sousas
Campinas - SP
TeL (19) 3252-8585 - 9242-3620

2 comentários: