sexta-feira, 15 de março de 2013

Parada do Quilombo - Itupeva


Adoro quando saio de moto com meu marido totalmente sem destino, pois é exatamente nesses dias que acabamos achando umas preciosidades.
Foi assim que conhecemos o restaurante Parada do Quilombo, localizado no Circuito das Frutas, zona rural da cidade de Itupeva.

Casa de fazenda
Aberto em 1.997, o restaurante trabalha somente aos finais de semana no horário de almoço e está instalado em uma grande, rústica e linda casa.
Possui um charmoso ambiente com mesas distribuídas no salão interno, todo decorado com objetos que remetem às fazendas e em um arejado espaço externo, com mesas maiores, redondas, feitas de madeira e pedras.

Cachaça e vinho

Logo ao chegar, uma mesa com cachaça e vinhos da região, fica à disposição dos clientes para degustação. Além de ser possível experimentar os produtos, serve também para abrir o apetite.

Buffet de saladas

O buffet é self service por quilo e o restaurante é especializado na tradicional comida caipira. Todas as delícias são preparadas no fogão a lenha e servidas de forma inusitada, sobre uma carroça. Entre os pratos mais procurados estão a leitoa à pururuca, linguiça caseira e o crocante torresmo.


Comida variada e apetitosa

Um bem servido buffet de saladas e legumes fresquinhos chama a atenção e as comidas quentes são irresistíveis, como polenta, fritas, mandioca, pernil, feijão, feijão preto, arroz, bisteca, couve, croquete de frango, filé de peixe, quiabo, lasanha, macarrão com espinafre, além de vários tipos de carnes assadas saindo direto do forno e muitas outras gostosuras.

Carne e mais carnes

Após toda a comilança, um delicioso buffet de sobremesas aguarda os clientes, repleto de doces caseiros como compotas, figo em calda, bananada, goiabada, doce de leite, de abóbora e frutas, além de um cafézinho caprichado.


Doces caseiros

As crianças também se divertem, pois há um espaço feito especialmente para elas, com muitos brinquedos construídos com madeira, como casinha do tarzan, balanço e gangorra.
Legal também achei o estacionamento que é muito bem delimitado, com placas indicativas para bicicletas, motos e carros.

Cafézinho da roça

Para não perder sua viagem, lembro que o restaurante abre somente às sextas, sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 15:30 horas.
Renda-se as encantos da gastronomia rural e vá conhecer a Parada do Quilombo.

As crianças se divertem

Parada do Quilombo - $$
Estrada Municipal Itupeva-Indaiatuba - Km 10 - Bairro Quilombo
Itupeva - SP
Tel (11) 4592-4587 - 7842-3010
www.paradadoquilombo.com.br

6 comentários:

  1. Olá, moro em Itupeva e indico também o Sítio Sassafraz. Tem um café da manhã maravilhoso aos finais de semana (tem página no face). Se você gostou do Quilombo, vai gostar do Sassafraz também!!!
    Abraço,
    Silvia Mirabal
    silmirabal@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia
      Agradeço pela indicação, assim que puder darei uma conferida.
      Obrigada pela visita no Blog e por deixar seu comentário.
      Abraços

      Excluir
  2. Obrigada pela indicação.
    A comida é saborosa e bem caseira. Os doces são aqueles que nossas mães e avós faziam.
    Ambiente muito tranquilo ,bom pra relaxar e curtir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que ainda está como na ocasião que visitamos. Precisamos voltar para conferir, rs
      Abraços

      Excluir
  3. Local agradavel, comida deliciosa e o atendimento muito bom. Doces saborosos que lembram os doces das nossas vovós é difícil é parar de comer. Amei!!!

    ResponderExcluir