sexta-feira, 5 de abril de 2013

Botequim Mauá – Santos


Ao passar pelo Gonzaga, um charmosinho boteco de esquina me chamou a atenção. Trata-se do Botequim Mauá, uma nova opção na cidade. Inaugurado em maio de 2012 e com uma disposição sem tamanho, emplacou a indicação de Boteco Revelação, pela Veja Comer & Beber.
Super bem decorado, fiel ao estilo botequim com seus azulejos branco e preto, tabuletas escritas à mão e garçons com chapéu panamenho.

Ambiente interno bem decorado

O ambiente interno é pequeno, composto por um belo balcão com suas banquetas, algumas mesas e uma tentadora vitrine de salgados bem apetitosos. Na calçada, ficam as mesas mais concorridas, mas como era cedo, não tivemos problemas em nos acomodar, pois haviam poucos clientes.
Ao fundo do balcão, avistei uma churrasqueira, e o garçom explicou que apesar do carro chefe da casa ser o pastel, o churrasco tem boa saída e tem agradado aos clientes.
No cardápio, além dos divinos salgados expostos, há também porções, lanches e porções na brasa.


Empada de palmito que derrete na boca

Dicas da Mi:
  • Pastel de Carne
  • Bolinho de Bacalhau
  • Empada de Camarão
  • Empada de Palmito
  • Croquete de Carne
  • Miolo de Alcatra (acompanha farofa, molho de cebola e pão)

Croquete de carne

Os salgados são deliciosos e muito bem preparados, implicando no óbvio repeteco.
O atendimento é muito simpático e a cerveja extremamente gelada, a qual é trabalhada em boa variedade, como Antártica, Skol, Brahma, Bohemia, Original, Serramalte e as especiais, Heineken, Norteña, Stella Artois, Budweiser, Quilmes e Therezopolis.

Uma tentação de estufa

Durante a semana, há algumas promoções, como o Sabor em Dobro na segunda (porção inteira pelo valor da meia), Double Caipirinha na terça (preparada com pinga, sakê ou vodka) e Double Dose na quarta (vodka ou whisky).
Aos sábados o almoço executivo é bem procurado e também é dia de feijoada.
Sucesso ao Botequim Mauá, que com seu ambiente agradável e suas comidinhas apetitosas, proporcionou uma excelente tarde a este casal que está sempre a procura de novos botecos.





Botequim Mauá - $$
Rua Pernambuco, n° 129 – Gonzaga
Santos – SP
Tel (13) 3322-3873

Nenhum comentário:

Postar um comentário