sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ditado Popular – Cuiabá



Assim que chegamos em Cuiabá, deu para literalmente sentir na pele a fama da cidade ser quente.
Nossos amigos, Sergio Dalto e Lize Kock, nos levaram para conhecer a Praça Popular, o local de maior concentração de bares e restaurantes da cidade, incluindo aqueles  renomados e conhecidos pela alta gastronomia. Um lugar imperdível para os turistas.
Imaginem meus olhinhos brilhando ao ver tanta novidade e lindos bares, tendo que escolher um para dar início aos trabalhos no Mato Grosso.
Decidimos entrar no Ditado Popular, localizado em uma chamativa esquina. O bar é imenso, todo avarandado, bem decorado e repleto de gente por todos os lados. Um sucesso na cidade e conhecido por ter o melhor chopp do Brasil, conquistando títulos da Real Academia do Chopp. 

Ditados populares

Ao conseguir uma boa mesa, fomos prontamente atendidos e no cardápio pude notar que além das porções tradicionais, a casa oferece algumas porções típicas da região, como o filé de jacaré.
Bem apetitoso, há opções de pratos bem elaborados para duas pessoas, petiscos especiais, petiscos tradicionais, petiscos frios, combinados, sanduíches e caldos.
No final do cardápio, diversos quadrinhos com ditados populares deixam as páginas divertidas, como "apressado come cru", "antes só do que mal acompanhado", "em boca fechada não entra mosca", entre outros.

Filé acebolado

Dicas da Mi:
  • Jacaré a Milanesa com Molho Tártaro
  • Costelinha Ditado (costelinha de porco assada, com fritas e molho barbecue)
  • Bolinho Potiguar (bolinho de batata, recheado com carne moída, muçarela e bacon)
  • Filé a Palito Acebolado (acompanha cesta de pães)
  • Pintado a Ditado (filé de pintado com alcaparras e champignon na chapa)

Deliciosa caipirinha

Infelizmente não conseguimos provar o tal petisco de jacaré, pois havia acabado, mas a porção de filé acebolado que pedimos estava bem saborosa e chegou rapidamente à mesa.
Mesmo com a  casa cheia, não tivemos problemas em ser atendidos, pois havia um bom número de garçons.
Para acompanhar os petiscos, fomos de Original estupidamente gelada e também uma deliciosa caipirinha.
O bar é um grande ponto de encontro da moçada da cidade e também é frequentado por turistas. Dessa forma, vive lotado a qualquer dia da semana, ainda mais em dias que  transmitem jogos de futebol.
Todos os dias, rola música ao vivo a partir das 16:00hs e a programação semanal é disponibilizada no site, que por sinal é muito bem estruturado.
O Ditado Popular foi uma excelente escolha para uma noite tão agradável.



Ditado Popular - $$
Rua Senador Villas Boas, n° 86 – Praça Popular
Cuiabá – MT
Tel (65) 4141-3655

Nenhum comentário:

Postar um comentário