sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bar do Jorge 1 – Santos


Há tempos queria conhecer o Bar do Jorge, até que com a sugestão e companhia  da amiga Carolina, acabamos encostando por lá.
Eleito pela Veja Comer & Beber 2012, como o melhor boteco do litoral, o Bar do Jorge possui duas unidades na cidade, sendo as duas no mesmo bairro.
O proprietário Jorge, é irmão do Antonio, proprietário do Bar do Toninho, que tanto  adoro e faço questão de ir sempre que estou em Santos. Um irmão é o Rei do Frango a Passarinho e o outro, o Rei do Bolinho de Bacalhau. Assim, fica fácil entender tamanho sucesso, uma vez que a boemia está no sangue da família. Numa dessa, quem ganha são os clientes, que podem desfrutar dos botecos que entendem do riscado.

Salgados diversos

O botecão é do jeito que eu gosto, localizado em uma esquina, com mesinhas na calçada e cheio de gente alegre.
O ambiente interno é composto por várias mesinhas, um balcão com os tradicionais salgados de estufa e uma grande churrasqueira, que segundo o garçom, funciona todo dia e toda hora.
O carro-chefe da casa não poderia ser outro, pois ali a majestade é o frango a passarinho. O cardápio possui outras ótimas opções não menos interessantes de petiscos, como pastéis, salgados, espetinhos, porções, lanches e o famoso churrasco.

Queijo coalho torradinho

Dicas da Mi:
  • Frango a Passarinho com Fritas
  • Pastel de Carne
  • Espetinho de Queijo Coalho
  • Maravilha

Super frango a passarinho com fritas

Lógico que pedimos a tradicional porção de frango a passarinho com fritas e quando ela chegou, o comentário foi geral: “que gigante!!!”. Além de bem servida, é bem apresentada, cheirosa e extremamente bem temperada. Fez um sucesso tremendo e realmente faz jus à sua fama.
O sabor do frango é delicioso, além de ser sequinho e crocante. As batatas, lembraram as que minha Vó Antonia fazia, cortadas em pedaços grandes e fritas no ponto, bem caseirinha.

Pastel de carne

Ainda sim, tivemos fôlego para provar os pastéis e o espetinho de queijo coalho, tudo muito gostoso.
Para acompanhar essa comilança, nada melhor do que várias, mas váaaarias Brahmas, que estavam extremamente geladas.

Churrasqueira

O atendimento é outro ponto forte do bar, pois mesmo com a casa cheia, fomos bem muito atendidos, e nada nos faltou em nenhum momento.
Passamos boas horas divertidas e sustanciosas no Bar do Jorge, que com certeza é ponto obrigatório para santistas e turistas.
Agora quero conhecer o Bar do Jorge 2.



Bar do Jorge 1 - $$
Rua Ministro João Mendes, nº 118 – Embaré
Santos – SP
Tel (13) 3272-5671
www.bardojorgesantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário