segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Burgueto - Campinas (FECHOU)


O Burgueto é a mais nova hamburgueria da cidade e já está rendendo grandes elogios.
Meu amigo e seguidor do Blog, Leandro Acosta, me recomendou muito bem o local, que finalmente fui conferir.
O antigo casarão tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas), que foi ocupado por anos pelo Giovanetti, passou por algumas reformas para receber a hamburgueria, respeitando diversas normas para que não fossem perdidas as características do imóvel, como a madeira do teto e as maravilhosas colunas folheadas a ouro.

Pizzas no período da Noite

Ao entrar no local, fomos gentilmente recebidos pelo Guilherme, que nos apresentou a casa e contou um pouco de sua história.
A qualidade e eficiência da hamburgueria se deve ao fato dos proprietários serem velhos conhecidos no ramo, com casas como Greg Burgers, Fox Burgers e Pizzaria Gregória no currículo.
A decoração é retrô, o que pelo visto é tendência nas grandes hamburguerias.
Os clientes podem optar pelas mesas, pelos sofás muito confortáveis ou pelas lindas banquetas estofadas no balcão.

Charmosas Banquetas

O cardápio é composto por omeletes, saladas, pratos rápidos (somente na hora do almoço), lanches boca de anjo, sanduíches italianos frios, beirutes, especiais no pão de ciabata, lanches tradicionais como americano, misto quente, bauru, hot-dog e os queridinhos hambúrgueres.
Em um dos cantos do amplo salão, o maravilhoso forno a lenha chama a atenção e de lá saem as tão famosas pizzas, servidas em diversos sabores, no período da noite.

Cheese Burger Picanha


Dicas da Mi:
  • Pop Burger (hambúrguer, queijo, ovo, maionese, alface e tomate)
  • Mestiço (hambúrguer de picanha, chutney de cebola, queijo gorgonzola e rúcula)
  • Mega Burger (super hambúrguer, cheddar, tomate, alface americana, pepino em conserva, anéis de cebola roxa e maionese)
  • Cheese Burger Picanha (hambúrguer de picanha, queijo, alface,tomate e maionese)
  • Pizza Siena (muçarela especial, alcachofrinhas italianas, alho poró, parmesão molho de tomate e orégano)
  • Pizza Caprese (muçarela ao forno, coberta com rodelas de tomate caqui, fatias de muçarela de búfala artesanal, pesto de azeitona preta, manjericão, molho de tomate e orégano)
  • Pizza Parma (muçarela especial, rodelas de tomate caqui, presunto Parma, molho de tomate e orégano)


Pop Burger

Os lanches não demoraram a chegar e vieram acompanhados de catchup e mostarda da marca Heinz. São saborosíssimos e preparados com ingredientes selecionados, nos agradando muito.

Preparação dos Lanches

O que achei também muito legal no Burgueto, é o fato que não só as pizzas são preparadas às vistas dos clientes, mas também os lanches, pois os chapeiros trabalham pertinho do balcão.
Para beber, chopp Brahma, cerveja, refrigerantes e sucos e se ainda sobrar espaço, diversas sobremesas alegram a galera, como petit gateau, profiterolis, sorvetes, entre outras.


Destaque para os Vitrais de Ton Geuer

Fiquei encantada com os vitrais que também foram preservados e encontram-se muito bem cuidados. Esses vitrais foram produzidos pelo artista holandês radicado em Campinas, Ton Geuer, um dos vitralistas mais famosos do país, o qual temos a honra de ver seus belos trabalhos em diversas igrejas de Campinas e região.
Assim, o Burgueto é um lugar muito agradável e encantador, acertando em cheio com sua proposta de reaproximar os campineiros do centro da cidade.



Burgueto - $$$
Rua Dr. Quirino, n° 1.396 – Centro
Campinas – SP
Tel (19) 3308-4911






Nenhum comentário:

Postar um comentário