sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sinhá Joana – Campinas


Para fechar o ano com chave de ouro, escolhi escrever para vocês sobre um restaurante que me impressionou em todos os quesitos. Digamos que escolhi um cinco estrelas.
Trata-se do Restaurante Sinhá Joana, localizado em um belo casarão de estilo colonial, em Sousas.
A casa encanta a todos, a começar por sua bonita história, no Cambuí, quando iniciou as atividades nos 70, sob o comando dos pais do Chef Flávio Porto, o qual reabriu a casa após 20 anos ao lado de sua esposa Beth e assim somam mais de uma década de sucesso no novo endereço.

Arranjos de flores muito graciosos

Já ouviram falar de amor à primeira vista? Pois foi o que senti quando entrei no Sinhá Joana.
A casa não é muito grande, o que a torna ainda mais agradável e aconchegante. São três ambientes com decoração impecável, onde percebemos facilmente que cada detalhe foi pensado com carinho. Muitas flores naturais, jogos americanos coloridos, aparadores, lindos artesanatos e a presença marcante das famosas e inconfundíveis porcelanas de Monte Sião, produzidas nas cores azul e branca.

Capricho na decoração


Um dos ambientes, fica aos fundos da casa, mais em contato com a natureza e com a brisa natural refrescando o local.
Outro detalhe que me chamou muito a atenção, foram as coloridas casinhas de passarinho. Cheias de detalhes, são produzidas pelo pai de Flávio, que com mais de 80 anos, se diverte com esse lindo hobby e se faz presente no restaurante.

Destaque para as casinhas de passarinho

Linda decoração

O cardápio da casa é recheado de coisas boas, como entradas, saladas e pratos com carnes, aves, peixes e massas, além dos famosos pratos típicos da casa, como feijoada, osso buco, virado mineiro e carne seca. Todos os pratos do cardápio servem duas pessoas.

Deliciosos legumes na manteiga


Dicas da Mi:
  • Virado Mineiro (feijão, carne seca, calabresa, bacon, couve, ovo, arroz e banana a milanesa)
  • Feijoada (carnes nobres, arroz, couve, farofa, vinagrete e laranja)
  • Osso Buco (músculo bonino cozido no vinho com ervas, acompanhado de arroz, batata palha e polenta)
  • Bacalhau Gratinado (com pimentão, alho poró, tomate, molho de catupiry e parmesão, acompanhado de arroz, legumes e batata palha)
  • Moqueca de Abadejo e Camarão (leite de coco, azeite de dendê, tomate, pimentão e cebola, acompanhado de arroz, pirão e batata palha)
  • Medalhão de Lombo (preparado na manteiga, com ervas e champignon, acompanhado de purê de abacaxi, batata sauté e arroz)


Maravilhoso bacalhau gratinado e suas guarnições

Os pratos são de babar e fica difícil escolher o que pedir. Pela sugestão da casa, fomos de bacalhau gratinado, que estava especialmente maravilhoso. Os pratos são bem apresentados e servem muito bem duas pessoas. A batata palha é preparada na casa e todos os ingredientes são de qualidade.

Pimentinha da casa

Nos foi oferecida uma pimentinha malagueta preparada na casa, muito saborosa e perfumada.
Para beber, a casa trabalha com algumas opções de vinhos, além de cerveja, refrigerantes e sucos.

Cerveja estupidamente gelada

Outro ponto que merece destaque é o atendimento, que fez toda a diferença. Fomos recepcionados e muito bem atendidos pelo atencioso e gentil Rodrigo, que trabalha há quatro anos na casa e conhece como ninguém todos os itens do cardápio.
Para quem não dispensa sobremesas, pode se deliciar com o mousse de chocolate, pêra em calda, pudim de leite, entre outras.
O Sinhá Joana é sem sombra de dúvidas, um dos melhores restaurantes que conheci em 2013, com excelência em qualidade, atendimento e ambiente.



Sinhá Joana - $$
Rua Ismael Carlos, n° 02 – Sousas
Campinas – SP
Tel (19) 3258-7740


Nenhum comentário:

Postar um comentário