segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bar do Zé – Campinas


Conheci o Bar do Zé, durante minhas aventuras gastronômicas e etílicas do Comida di Buteco 2013, e foi uma grata surpresa.
Boteco tradicional da cidade, daqueles que um dia foi mercearia e todos do bairro guardam com certa nostalgia, bons momentos na memória.
José Carlos, ou simplesmente Zé, possui o bar há 32 anos e cuida do local com carinho.


Não resisto a uma boa empada

O ambiente é simples, com mesas distribuídas na varanda e na calçada, debaixo de uma grande árvore. Há também um pequeno espaço interno onde fica o balcão com a estufa repleta de salgados apetitosos, sendo também um ótimo lugar para encostar os cotovelos e bater aquele papo com o Zé, que firme e forte, atende seus clientes e assume a chapa. Ao lado, sua esposa, a Dona Nane, dá aquela força no fechamento das contas e em alguns detalhes.


Bar de Pontepretanos

A decoração deixa claro que a casa é de pontepretano, com quadros, fotos, flâmulas e uma bela maca e pelúcia. Mas ali, todos os torcedores são muito bem-vindos.
O cardápio é enxuto mas muito saboroso, e é composto por salgados, porções e lanches.
Aliás, o lanche de linguiça que concorreu no Comida Di Buteco, foi uma homenagem a Dona Nane, que com tamanho sucesso, foi incorporado no cardápio.


Lanche da Nane


Dicas da Mi:
  • Lanche da Nane (linguiça caseira, muçarela e vinagrete)
  • Lanche de Contra Filé (contra-filé, queijo, bacon, presunto, ovo, azeitona preta e alface)
  • Lanche de Pernil (pernil, queijo, vinagrete e alface)
  • Empadinha de Frango
  • Porção de Pernil (acompanha pãozinho)


Lanche de Contra Filé

Os lanches são preparados com maestria e são muito bons. Bem recheados, bem servidos e deliciosos.
Sexta-feira é dia do famoso pernil, servido nos lanches e em porções.


Lanche de Pernil

O atendimento deve ser olhado com carinho pelos clientes, pois em dias de movimento, o seu Zé tem ajuda para servir a mesa, mas em dias mais tranquilos, fica tudo por conta dele.
Já fui ao bar em dia com garçom e chapeiro, e em minha última visita, seu Zé estava sozinho, e mesmo assim deu conta do recado e nos atendeu muitíssimo bem.

Zé e seu fiel escudeiro, Fábio "Bozo"

A higiene do bar também merece destaque, pois apesar de haver apenas um banheiro, o mesmo estava limpinho e sempre com papel higiênico, pois seu Zé se diz chato com limpeza.
Esse é o Bar do Zé, um lugar para reunir os amigos, se sentir em casa, tomar aquela cerveja gelada, comer lanches preparados com carinho e de quebra, conhecer um pouco mais da figura do Seu Zé.




Bar do Zé - $$
Rua Alferes Raimundo, n° 230 – Vila Industrial
Campinas – SP
Tel (19) 3273-1370

Nenhum comentário:

Postar um comentário