segunda-feira, 30 de junho de 2014

Outback Steakhouse – Campinas



Outback Steakhouse, é uma rede americana criada em 1.988, na Flórida. Campinas ganhou sua primeira unidade em 2.000, muito bem localizada no Shopping Iguatemi.
Em 2.009, Campinas recebeu uma segunda unidade, localizada na Entrada das Flores do Parque Dom Pedro Shopping e assim é a única cidade do interior a possuir duas unidades do Outback.

Ambiente interno bem aconchegante

A casa possui temática australiana e sua arquitetura e decoração, remetem às casas interioranas da Austrália. Quadros com cangurus, bumerangues, camisas de times, bebidas e temperos, são itens que compõem a decoração.




Balcão do Bar

A casa é enorme, toda de madeira e com luz baixa. O ambiente interno é climatizado e bem diversificado, e o cliente pode escolher em se acomodar nos sofás, nas mesas quadradas ou redondas ou no bar com seu enorme balcão, que particularmente acho o lugar mais charmoso do estabelecimento. Há ainda quem prefira a varanda, bem espaçosa e composta por diversas mesas.


Temperos utilizados nos pratos

O cardápio é de babar, composto por aperitivos, nossa pescaria, steaks, favoritos, massas, premium burgers & sandwiches, saladas e sopas, sobremesas irresistíveis e menu kids.


As famosas cebolas


O aperitivo mais tradicional do Outback é a Bloomin Onion, uma cebola gigante, empanada e frita em pétalas. Entre os pratos de maior destaque está o Ribs On The Barbie, uma costelinha de porco com molho barbecue e fritas. São pedidos que devem ser provados pelo menos uma vez na vida, pois são a cara do Outback.



A Tradicional Bloomin Onion


Dicas da Mi:

  • Bloomin Onion (gigante cebola dourada, servida com molho Bloom)
  • Ribs On The Barbie (costelinha de porco defumada e grelhada, regada com molho barbecue e acompanhada de fritas e Cinnamon Apples)
  • Aussie Cheese Fries (tradicionais fritas, servidas com uma combinação queijos e bacon picados, acompanhadas do clássico molho Runch)
  • Wings, Ribs & Fries (5 Kookaburras Wings, 5 costelas de Ribs e 1 Joey Aussie Fries, servidos com os molhos Blue Cheese e Runch)
  • Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas com mistura de temperos especiais, acompanhdas de molho Blue Cheese e aipo. Escolha entre as versões suave, média ou picante)
  • Ridgy Didgy Mimi Burgers (6 mini burgers com catchup, mostarda, cebola roxa e queijo, servidos com fritas)
  • Coral Sea Tizer (cortes de lula empanada, generosos pedaços de peixe empanados, acompanhados de fritas temperadas ao estilo Outback e molhos Tartare e Marinara)
  • The Poterhouse (T-bone Steak de aproximadamente 500g temperado ao estilo outback na chapa)
  • Toowoomba Pasta (camarões e champignons, finamente temperados, servidos com fettuccine refogado com o suculento molho Alfredo) 
  • Chocolate Thunder from Down Under (mtagem de brownie com sorvete de creme, coberta com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate)

Wings, Ribs & Fries


De entrada, é servido um pão australiano com manteiga, que além de muito gostoso, serve para dar uma forradinha no estômago enquanto se escolhe entre a infinidade de opções.


Pão Australiano com Manteiga de Entrada

As carnes são oferecidas em cinco pontos e alguns pratos os garçons deixam bem claro as opções sobre os molhos picantes.
As porções são bonitas e bem servidas, e para quem não é frequentador assíduo, não precisa temer, pois tudo é bem explicadinho.



Chopp Geladíssimo

A maioria dos pratos é bem pesada, com muita fritura e empanados. Mas há uma boa variedade de pratos grelhados. 
Para acompanhar, os chás e refrigerantes são vendidos em refil, ou seja, paga-se somente pelo primeiro. 


Chopp Black


Já o chopp que é o forte do Outback, é servido em canecas congeladas de 300 ou 500ml. No Billabong Hour (segunda a sexta-feira, das 17:30 às 20:00 horas) o chopp é double e petiscos especiais são preparados exclusivamente para esse horário.

Chocolate Thunder from Down Under

Exatamente por esse motivo, é necessário chegar cedo para arrumar um bom lugar e aproveitar o Billabong Hour, pois as filas costumam ser gigantescas.
Para quem escolhe o Outback para comemorar seu aniversário, a casa oferece ao aniversariante uma sobremesa especial e um super parabéns animado pela equipe.

Spotted Dog Sundae aos Aniversariantes

Por falar em equipe, o atendimento no Outback é impecável do começo ao fim, pois os funcionários passam por rigorosos processos de treinamento que seguem o padrão da rede e são avaliados frequentemente.



Espaço Kids


A rede Outback é reconhecida mundialmente por seus cortes especiais de carnes e pelo ambiente descontraído. Sendo assim, é uma excelente dica para passar horas agradáveis ao lado de pessoas especiais.






Outback Steak House - $$$
Shopping Iguatemi
Av. Iguatemi, n° 777, Vila Brandina
Tel (19) 3251-8350 e 3294-4499

Parque Dom Pedro Shopping – Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, n° 500 – Parque Santa Genebra
Tel (19) 3756-9877
www.outback.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário