segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Temakeria Zé - Campinas


Passando pela avenida Alberto Sarmento, nos deparamos com uma temakeria nova na cidade, chamada Temakeria Zé, a qual tratamos logo de conhecer.
Aberta há pouco mais de um mês, a temakeria está instalada em um pequeno espaço, com mesinhas bem distribuídas e um balcão ao fundo, onde o Zé prepara as delícias para seus clientes.

Pré e pós

O cliente pode escolher entre 57 opções de temakis, preparados com atum, salmão, camarão, polvo, shimeji, skin, kani e peixe branco. O cardápio oferece também porções de sushis, sashimis, niguiris, hossomakis, uramakis, além de combinados e rodízio.

Rodízio com peças criativas

Entre os pratos quentes, o destaque é o yakisoba, servidos em 6 versões, e porções como guioza, rolinho primavera, shimeji, hot roll, entre outros.

Uramaki de salmão


Dicas da Mi:

  • Temaki de Salmão (com cream cheese e cebolinha)
  • Temaki de Peixe Branco (com limão e cebolinha)
  • Temaki de Shimeji
  • Big Temaki
  • Uramaki de Salmão
  • Teppanyaki de Salmão
  • Porção de Guioza
  • Combinado Duas Pessoas (6 sashimis, 8 uramakis, 8 hossomakis, 4 niguiris, 4 jows, 8 hot rolls)

Temakis de salmão, cream cheese e cebolinha

Os pratos não demoraram nem um piscar de olhos, foram servidos muito rápido mesmo. Os temakis são bem recheados e preparados com produtos de ótima qualidade, muito saborosos.
As demais porções são bem servidas e muito gostosas.
A rapidez na preparação é o ponto forte da casa. Os pratos com peixes crus, são preparados pelo Zé, que trabalha com dedicação e muita alegria em seu balcão, bem às vistas dos clientes.

Porção de guioza

Sua expertise se deve à longa experiência em casas famosas da cidade, como a Casa do Yakisoba, Aki Temakeria, Temakeria do Cambuí, entre outras.
Nascido em Maceió, depois de muito trabalhar por aqui no ramo, resolver abrir seu próprio negócio que pelo visto, tem tudo para dar certo.
Ao seu lado, a Rose atende muito bem as mesas, tirando os pedidos, servindo as bebidas e os pratos quentes.

Habilidoso Zé

Quando os pratos frios ficam prontos, o próprio Zé os leva a mesa, com um belo sorriso estampado no rosto. Impossível não gostar.
A Temakeria Zé abre todos os dias da semana para almoço e jantar, das 11h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00, e vale muito a pena conhecer.




Temakeria Zé - $$$
Av. Alberto Sarmento, n° 772 - Jardim Chapadão
Campinas - SP
Tel (19) 98816-0247




6 comentários:

  1. Parabéns pelo post, moro perto da temakeria, e sempre tive vontade de conhecer, com essa recomendações irei certamente .. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly, tudo bem?
      Vá sim, tenho certeza que você vai adorar.
      Fale pro Zé que você leu sobre ele no Dicas da Mi.
      Bjs

      Excluir
  2. muito obrigado mi . venha conhercer a temakeria ze

    ResponderExcluir
  3. sou cliente de carteirinha de lá! adoro

    ResponderExcluir