terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Yakisoba Factory - Campinas


A franquia eleita pela Veja São Paulo, por preparar um dos melhores yakisobas de São Paulo, finalmente chegou a Campinas para a alegria da galera.
Inaugurado em julho, o Yakisoba Factory conquista um público fiel a cada dia.

Decoração muito agradável

Eu que sou uma apaixonada pelo prato de origem chinesa, tratei logo de conhecer o local.
Localizado no burburinho do Cambuí e instalado em uma pequena e aconchegante casa, possui 36 lugares muito bem distribuídos em quatro ambientes, sendo eles o charmoso deck na fachada, as mesinhas no salão de entrada, o salão aos fundos e as mesinhas ao ar livre no quintal.
A decoração é leve, agradável e de muito bom gosto.

Harumakis Variados

O diferencial do Yakisoba Factory é o seu yakisoba gourmet, no qual seu preparo segue os rígidos padrões da rede, com um linha de produção eficiente e rápida, onde cada prato é preparado na hora. Os ingredientes utilizados são selecionados e de qualidade incontestável.
O cardápio é assinado pelo Chef Kiko Hwang, proprietário da rede e formado pela renomada escola Le Cordon Bleu. Apaixonado pela culinária oriental, abandonou sua carreira de cirurgião oncologista para realizar seu sonho na gastronomia.
Hoje, a rede possui 16 lojas em operação em todo país e 10 lojas com breve inauguração.

Guiozas, uma perdição

No cardápio, podemos encontrar além da receita tradicional do yakisoba, mais 6 opções com receitas exclusivas, como o Caramel Chicken Soba, Katsu Soba, Scampi Soba, Xadrez Soba e Shimeji Soba.
Há também harumakis (os deliciosos rolinhos primavera), guiozas, porções e deliciosas sobremesas.
Os pratos são servidos nos tamanhos individuais e extras.
Os combos da casa também fazem muito sucesso, compostos por um yakisoba, uma porção e uma bebida.

Yakisoba Clássico, delicioso


Dicas da Mi:
  • Yakisoba Clássico (preparado com legumes selecionados, carne, frango e o molho caseiro de yakisoba)
  • Caramel Chicken Soba (peito de frango empanado com contraste agridoce e levemente picante, sobre o exclusivo yakisoba)
  • Katsu Soba (milanesa oriental crocante empanada com farinha Panko, com toque de molho Teriaky, legumes, molho de yakisoba, sobre o tradicional macarrão levemente crocante, finalizado com cebolinha)
  • Scampi Soba (camarões selecionados e empanados, ao molho de vinho branco, creme de leite fresco com toque de limão, sobre o tradicional yakisoba, com tomates em cubinhos e decorados com manjericão)
  • Xadrez Soba (yakisoba com cubos de frango, pimentões, cebola, castanha de caju e um leve toque de pimenta da casa)
  • Shimeji Soba (yakisoba com cogumelos shimeji salteados na manteiga e cobertos com molho especial à base de shoyu, sakê, molho de ostra e especiarias. Pepino e tomates em cubos, cebolinha, leve toque de pimenta da casa, decorados com gergelim preto torrado.
  • Harumaki de Kani com Shimeji
  • Guioza Suína
  • Banana Caramelizada
  • Harumaki Romeu e Julieta

O exótico, Scampi Soba

Com tantas opções de dar água na boca, o difícil mesmo foi escolher, mas para saber se o prato principal da casa era realmente tudo aquilo que eu tinha ouvido falar, escolhi a versão tradicional para poder fazer a comparação.
Os demais da mesa escolheram outras opções, e assim pudemos experimentar um pouco de cada.
Rapidamente os pratos chegaram à mesa e a apresentação estava perfeita.

Sensacional Caramel Chicken Soba

Ao degustá-los, pudemos diferenciar cada tipo de legume, os quais estavam crocantes e muito saborosos. O macarrão é levemente torradinho e o molho possui uma consistência cremosa e um sabor delicioso.
Muito bem servidos, estavam simplesmente sensacionais.
Todos os pratos escolhidos foram unanimemente aprovados e a imaginação correu solta quando pensávamos nos demais pratos que não provamos.
Para acompanhar a comilança, a casa trabalha com sucos, chás e refrigerantes em lata, água e cerveja long neck.
Para fechar a noite com chave de ouro, não deixe de experimentar as deliciosas sobremesas: banana caramelizada e o rolinho primavera no sabor Romeu e Julieta.

Bananas Caramelizadas e Harumaki Romeu e Julieta

Um detalhe muito legal da franquia é que todas as lojas possuem um janelão na cozinha, possibilitando que o cliente acompanhe o preparo dos pratos.
O atendimento é diferenciado  e muito rápido, perfeito para quem vive na correria.

A cozinha

No comando da unidade de Campinas, estão os sócios Paulo, Arquimedes e Denilson. Na noite que estive presente, tive o prazer de conhecer o Paulo e o Arquimedes, que além de serem extremamente simpáticos e bons de papo, me contaram detalhes importantes da rede, como as opções saudáveis preparadas com macarrão integral e também nas versões especiais para vegetarianos e veganos.

Simpáticos proprietários: Arquimedes e Paulo

Para comodidade dos clientes, a loja possui acessibilidade para cadeirantes e convênio com o estacionamento Cambuí Park, pertinho do local.
O Yakisoba Factory abre todos os dias da semana para almoço e jantar, e muito em breve atenderá também por delivery.
Essa foi mais uma deliciosa aventura gastronômica, onde o jantar foi prá lá de prazeroso e ainda deixou a certeza de um até breve, pois com muita facilidade conquistou mais uma fã.
Parabéns a toda equipe da casa e muito sucesso!!!



Yakisoba Factory - $$
Av. Coronel Silva Teles, n° 103 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3381-2002
www.yakisobafactory.com/campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário