segunda-feira, 30 de março de 2015

Don Miguel Mexican Bar - Campinas (FECHOU)


Para comemorar os quatro anos de sucesso, o Don Miguel reuniu pela primeira vez a imprensa da cidade (jornalistas e blogueiros) e realizou uma festa recheada de encantos e surpresas, na qual esta blogueira que vos escreve, teve o prazer de estar presente.

Jornalista e Blogueiros reuindos em noite de Fiesta
Foto: Pedro Soares Neto

De especialidade Tex-Mex (culinária texana e mexicana), o Don Miguel está muito bem localizado no burburinho do Cambuí e instalado em uma ampla casa de fachada imponente. Possui uma decoração temática extremamente caprichosa e detalhista, composta por sombreros, bonecos de mariachis, bandeiras, quadros da cultura local, muitas bebidas e um deslumbrante paisagismo.

Lindo balcão na entrada

A casa possui pé direito altíssimo e o ambiente interno foi feito em dois níveis, sendo um salão central, com várias mesas bem distribuídas e as laterais que lembram varandas, com suas grandes mesas e confortáveis sofás.


Ambiente interno

Ambiente externo
Ao fundo, há um espaço mais aberto e arejado, ótimo para as noites quentes, onde ficamos acomodados para a comemoração.

Decoração e iluminação impecáveis

A iluminação de toda a casa é incrível, mas o destaque fica para os dois grandiosos lustres do salão central. Todos esses itens somados a música cigana contagiante, tocada naquela noite por João La Furia, nos passou a sensação de realmente estarmos em um vilarejo mexicano.

Talentoso João La Furia


Jade (frozen de maçã verde)


Fomos recepcionados e muito bem cuidados pelo maitre da casa, João Paulo. A noite foi aberta com frozens e sucos, e logo na sequência uma infinidade de pratos começaram a ser servidos. Nachos, chilli, soft mango, enchiladas, nacho supreme, pizza na tortilla, onion rings, tacos, taquito, potato skin, quesadillas e as sensacionais Dedo de La Chica e Jalapeño, duas porções de pimentas empanadas e recheadas, que causaram muitas risadas e disputas. Posso dizer que são maravilhosas, pois com fé e coragem, provei as duas e estou suando até agora.

Jalapeño

Dedo de La Chica


Dicas da Mi:
  • Taquito (tortilla enrolada e dourada ao ponto crocante cobertas com queijo, nas opções carne e frango)
  • Dedo de La Chica (pimenta dedo de moça recheada com carne e empanada no melhor estilo Tex Mex)
  • Jalapeño (pimenta jalapeño empanada e recheada com cream cheese)
  • Quesadilla (tortilla macia de trigo levemente dourada na manteiga, recheadas com queijo derretido nas opções filet mignon, frango, carne moída, veggie, queijo, peito de peru e carne seca)
  • Taco (tacos nos sabores filet mignon, cheddar, frango, veggie, light e caliente)
  • Potato Skin (canoas de batata crocante por fora e macia por dentro, cobertas com o exclusivo creme cheese potato, cheddar cremoso e um leve toque de bacon)
  • Nachos Supreme (crocantes nachos chips de milho cobertos com chilli, frijoles e queijo cheddar)
  • Veggie (tortilla crocante de milho, com recheio de berinjela, pimentão e cebola marinados à moda salad, temperados com molho especial levemente picante)
  • Soft mango (tortilla de trigo recheada com frango, queijo prato, manga e pimenta jalapeño)
  • Mini churros (mini churros recheado com doce de leite, servido com uma porção de creme de chocolate ou doce de leite e uma bola de sorvete Häagen-Dazs)

Nacho Supreme
Potato Skin
Taquito, quesadilla, taco

Soft Mango


Na maior fartura, os convidados provaram de todos os pratos, que estavam deliciosos. A certa altura, o proprietário Ubirajara Fernandes veio nos cumprimentar e nos convocou para um brinde especial, um shot de tequila José Cuervo, onde todos fizemos o ritual e degustamos de uma só vez o conteúdo. Muito simpático, conversou com todos, posou para fotos e declarou: “Receber a imprensa no Don Miguel, é uma alegria. Sabemos da importância do papel desses profissionais na divulgação da nossa casa. Além disso, gostamos de fazer festa".

Renata Tannuri (Elo Produções) e Ubirajara Fernandes (proprietário)


Shot de tequila

Para fechar a noite com chave de ouro, foram servidos de sobremesa, deliciosos mini churros com doce de leite e sorvete de creme. Acho que leram meus pensamentos, pois sou fanática por churros.

Mini Churros com sorvete Häagen-Dazs

A noite foi perfeita e a companhia de todos muito prazerosa e alegre. Meu especial agradecimento a Renata Tannuri, diretora de Relações Públicas da Elo Produções pelo convite.
O Don Miguel funciona todos os dias da semana para jantar e aos sábados e domingos está aberto para almoço. Durante a semana, rolam ofertas especiais:
  • Terça que Te Quiero (chopp Heineken a preços promocionais)
  • Quarta Mucho Loca (Rodízio Mexican Mania com 20% de desconto)
  • Quinta das Muy Amigas (mesas com 6 ou mais amigas, ganham uma rodada de margarita) 
  • Sexta dos Cerveceros (long necks com 20% de desconto)



Don Miguel Mexican Bar - $$$$
Rua Sampainho, n° 164 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3254-1461 e 3254-2035
www.donmiguelmexicanbar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário