segunda-feira, 9 de março de 2015

Mortadella & Companhia - Campinas


Combinando uma botecada com a animada e profissional turma do site Cumbuca, escolhemos o Mortadella & Companhia, afinal nem nós, nem eles, conhecíamos o bar.
Com apenas oito meses de funcionamento, o bar tem tudo para ser um sucesso.


Plantas na entrada

Super bem localizado em Barão Geraldo, logo ao chegar já fiquei encantada com o ambiente, pois sua fachada é uma graça e remete ao Mercado Municipal de São Paulo.
O estabelecimento é bem pequeno, porém extremamente aconchegante. Na frente, um convidativo deck com umas quatro mesinhas, é espaço perfeito para as noites quentes. No ambiente interno, há um charmoso balcão com banquetas, uma mesa bistrô, algumas mesinhas e os freezers das cervejas.


Ambiente interno

Nos reunimos em uma noite muito agradável e a princípio nos acomodamos no deck, mas a turma foi crescendo e passamos para o ambiente interno, ocupando uma mesa bem maior.


Oh delícia!!!

O cardápio é composto por sete tipos de lanches, sendo cinco deles, preparado claro, com mortadela (200, 350 ou 200 gr light). Os outros dois, são preparados com pernil e calabresa. Há também porções frias e quentes, tudo de babar.


Calábria


Os lanches mais pedidos são o Milão e o Maiale e representando as porções, o croquete de mortadela é o destaque.


Milão


Dicas da Mi:
  • Milão (pão francês, mortadela fatiada, cheddar, rúcula e tomate seco)
  • Bari (pão francês, mortadela fatiada, muçarela e vinagrete)
  • Maiale (pão francês, pernil desfiado, queijo e vinagrete)
  • Calábria (pão francês, linguiça artesanal, queijo e vinagrete)
  • Croquete de Mortadela (unidade ou porção de 10)
  • Pastel de Mortadela (unidade ou porção de 6)
  • Croquete de Bacalhau (unidade ou porção de 10)

Croquete de mortadela


Os lanches são bem apresentados e mega recheados, preparados com ingredientes de qualidade. Tudo aprovado e saboroso, com combinações perfeitas. Falando em perfeição, a pimentinha da casa que é servida com os lanches e porções é maravilhosa e teve que ser reforçada em nossa mesa, pois é de perder a noção do controle.


Maiale


Para beber, fomos de Heineken e Brahma, alternando a que estava mais gelada. O sistema da casa é self service, onde o próprio cliente retira sua cerveja no freezer. Depois as garrafas são acomodadas em uma caixinha estilosa e substituida quando fica lotada. Há também quatro marcas de cachaça e caipirinha.


Cervejas consumidas

Na noite em que estivemos presentes, não havia garçom e fomos atendidos pelo proprietário Gabriel, que de tanto frequentar botecos, resolveu ter um para chamar de seu.
Para quem não abre mão de um docinho, a casa trabalha com a linha Big John Cookies, que são artesanais.

Cookies artesanais


Pra variar, fechamos mais um bar e a noite foi pra lá de bacana. O Mortadella & Companhia é mais uma ótima opção na cidade, para quem procura qualidade, bom atendimento e descontração.



Mortadella & Companhia - $$
Rua Teresa Zogbi Geraij Mokarzel, n° 52 - Barão Geraldo
Tel 0800-7773114
Campinas - SP
www.mortadellaecompanhia.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário