segunda-feira, 17 de agosto de 2015

My Kitchen Restaurante - Campinas (FECHOU)


Convidada pela Antonia Maria Zogaeb Relações Públicas e Eventos, por meio das assessoras de imprensa Kátia Nunes e Carolina Sibila, estivemos presente na última terça-feira, no My Kitchen, um restaurante que muito tinha ouvido falar, mas que ainda não conhecia.
Fomos muito bem recepcionados pelas assessoras de imprensa e pela jovem proprietária, a chef Fernanda Carnielli.

Nutricionista Eloisa Montoya e a Chef Fernanda Carnielli

Após a chegada de todos os convidados, fomos direcionados para um tour na cozinha do restaurante. Com nossas touquinhas higiênicas, partimos para conhecer todo a estrutura e processo adotado no local, do recebimento dos alimentos até a entrega dos pratos. Esse tour foi comandado por ninguém menos que o Chef Mané, conhecido chef de cozinha, jornalista e blogueiro, que nos explicou sobre os equipamentos de última geração utilizados no My Kitchen, que além de modernos, são práticos e funcionais. Para quem gosta da arte, é a verdadeira Disneylandia das cozinheiros, disse Mané.

A estrutura e os segredos de uma grande cozinha

No tour, achei bárbara uma máquina que prepara os discos de pizza, uma outra que assa super rápido e uma terceira que prepara as carnes no ponto solicitado em poucos minutos, tudo automatizado.
Ali mesmo, degustamos filés de picanha e pizzas portuguesa e marguerita, tudo muito saboroso.
Entramos nas câmaras frias, onde os pratos japoneses são preparados com muito cuidado e depois passamos pelo setor de fracionamento de porções e de recebimento de alimentos.

Etapas de preparação da deliciosa picanha

Mesmo possuindo uma das cozinhas mais modernas da cidade, com equipamentos que agilizam  o preparo, a entrega dos pedidos e garantem a padronização, higiene e preservação dos alimentos, o uso da tecnologia na alimentação não elimina a criatividade e nem tira o sabor dos pratos. “Cada receita é preparada com ingredientes de qualidade comprovada e a setorização por praças de trabalho é outro fator que contribui para a otimização e organização da cozinha”, explicou Fernanda Carnielli.

Equipamentos modernos

Após essa verdadeira viagem gastronômica, voltamos para o salão, nos acomodamos nas mesas e o almoço foi servido.
Inicialmente, degustamos um couvert de pão italiano acompanhado de manteiga da casa, preparada com mel.

Pão italiano com manteiga da casa

Petiscos de pizza portuguesa especial e marguerita continuaram sendo servidos à vontade.
Logo após, foi servido um file à parmegiana, acompanhado de arroz e fritas, delicioso.

Pizza Marguerita

Filé à parmegiana com arroz e fritas

Na sequência, foi a vez dos saborosos risotos de alho poró e de gorgonzola com pistache, servidos com filé mignon grelhado.

Risoto de alho poró e risoto de gorgolzola e pistache,
servidos com filé mignon

Para encerrar, duas sobremesas de tirar o fôlego, milk-shake de ovomaltine e brownie da casa, com sorvete de creme e calda de chocolate.

Brownie da casa, incrível

Milk-shake de Ovomaltine, dos deuses

Essa visita foi muito surpreendente, pois eu achava que o restaurante era apenas delivery, e assim, pude conhecer um pouco mais sobre a casa, que possui um agradável e moderno ambiente interno, um amplo cardápio composto por entradas, acompanhamentos, combos, sopas, carnes, peixes, pratos infantis, feijoada, risotos, massas, pizzas, comida japonesa e pratos executivos a qualquer hora do dia, além claro, de deliciosas sobremesas. Vale ressaltar, que todas as receitas são artesanais e de autoria da casa.

Boa variedade de vinhos

O restaurante conta com a presença diária de duas nutricionistas, Eloisa Montoya e Aline Cesário de Lucca, que supervisionam a chegada, higienização, acondicionamento e armazenamento dos ingredientes, bem como o preparo dos pratos.
Para beber, sucos naturais, licores, cerveja long neck ou lata, chopp Brahma, drinks especiais e ótimas opções de vinho.
O My Kitchen funciona todos os dias da semana, das 11h às 23h e de segunda a sexta-feira, das 17h ás 20h, os drinks e os chopps saem com 50% de desconto.
Tá esperando o que? Seja no almoço, happy hour ou jantar, o My Kitchen é sempre uma boa pedida.



My Kitchen Restaurante - $$
Av. Orosimbo Maia, n° 2.042 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3381-5801 e 3381-5501

Nenhum comentário:

Postar um comentário