terça-feira, 15 de setembro de 2015

Quiosque da Horta - Campinas


Não é de hoje que eu estava devendo uma bela resenha sobre o Quiosque da Horta, o qual apesar de existir desde 2012, só tive o prazer de conhecer no ano passado, durante o Comida di Buteco. Na época o Quiosque concorreu com a Berinjela da Horta, que particularmente, acreditei que levaria o prêmio, pois era sensacional.

Berinjela da Horta: Volta logo pro cardápio!

Esse ano retornei para conferir os petiscos concorrentes no CdB e ai sim o Quiosque fez sucesso, levando o 1° lugar no Desafio Doritos, com o Chilli Alá Barreto e o 2° lugar no Comida di Buteco, com a Brusqueta Louca.


Vencedor Desafio Doritos

2° colocado Comida di Buteco 2015


À frente do negócio está o simpático e alegre Rodrigo, que além de ter uma mão maravilhosa para preparar os pratos, atende também às mesas.
O bar é uma delícia, um dos mais descontraídos da cidade. Um quiosquinho com muitas, mas muitas mesas distribuídas ao longo da calçada. Certa vez, sentamos tão distante, que o garçom disse que estávamos em outro bairro e que na próxima rodada viria de ônibus.

Redes, natureza e excelentes petiscos

Além de estar localizado em frente a uma gigantesca praça, onde os clientes estacionam, há também várias redes penduradas, que lindas e convidativas, dão um charme a mais ao local.

A famosa horta

O nome do bar, é uma referência à linda horta que fica no terreno atrás, com diversos legumes e verduras, dos quais, boa parte é destinada ao preparado de diversos pratos.
O cardápio é composto por lanches e porções quentes e frias.

Torresmo pra lá de especial


Dicas da Mi:

  • Torresmo (coberta com queijo, alho e cheiro verde)
  • Fritas (coberta com queijo, alho e cheiro verde) 
  • Porpeta (unidade)
  • Lanche de Linguiça Apimentada (linguiça, queijo, tomate, cebola, rúcula e cheiro verde)
  • Lanche de Contra Filé (contra filé, queijo, cebola e cheiro verde)

Lanche de contra filé


A porção de torresmo surpreende, não pelo tamanho, mas pela apresentação e sabor. Vem coberta com queijo e alho frito, com um toque de cheiro verde. É simplesmente maravilhosa.
Aliás, tudo que já comi no Quiosque é muito bem preparado e com ótima apresentação.


Fritas especiais

A cerveja é sempre gelada e geralmente, servida em balde com gelo.
O atendimento é sempre muito bom, por mais que o bar esteja cheio. Na linha atencioso e brincalhão até mesmo quando acontece algum deslise, afinal, aqueles meninos ficam num sobre e desce danado na rua e vale dar um desconto.


Lanche de linguiça apimentada

A tal berinjela que citei no começo, não faz mais parte do cardápio, porque não tinha saída. Mas acredito que valeria a pena servir o prato em dias especiais. Prometo que comeria duas no mínimo.


Cerveja estupidamente gelada

O Quiosque da Horta funciona todos os dias da semana, das 11h as 22h, é frequentado por um público bem diversificado e faz parte dos meus bares preferidos.



Quiosque da Horta - $$
Rua Doutor José Ferreira de Camargo, n° 1.221 - Jardim Planalto
Campinas - SP
Tel (19) 99434-8033

Nenhum comentário:

Postar um comentário