segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Italy Shop - Campinas


A convite da Renata Tannuri, diretora de comunicação da Elo Produções, estivemos presentes na Italy Shop, em noite de apresentação do novo cardápio.
Inaugurada em 2012 no Cambuí com o nome de Pizza Shop, ficou famosa por servir pizzas em pedaços, o que foi uma grande sacada.
Em 2014, mudou-se para o Castelo e com a ampliação do cardápio que passou a incluir massas, risotos e as tradicionais piadinas, passou a chamar-se Italy Shop.

 Trabalhos do artista plástico e grafiteiro Nénão



A casa é uma graça. Possui decoração moderna e colorida, o que torna o ambiente muito descontraído e agradável. Nas paredes, podemos apreciar o lindo trabalho do artista plástico e grafiteiro Gustavo Marciano, mais conhecido como Nénão. As mesas, são decoradas com vasinhos de ervas aromáticas, um charme.

Ervas como decoração das mesas

No jantar especial para imprensa, fomos recepcionados pelos irmãos e proprietários Giovana e Juliano, que nos contaram um pouco da história da Italy Shop, dos processos de preparação dos pratos e claro, sobre as novidades no cardápio.

Temperos à disposição dos clientes

Inicialmente foram servidos três tipos de Panino, que é um sanduíche típico da gastronomia italiana.
O primeiro a ser degustado foi o de peito de peru, ricota romana e pesto de rúcula, que agradou muito o meu paladar.

 Panino de peito de peru, ricota romana e pesto de rúcula

Na sequência, foi servido o de abobrinha, bacon, queijo brie, mix de folhas, cebola roxa e azeitona, que estava leve e muito saboroso.

Panino de abobrinha, bacon, queijo brie, mix de folhas,
cebola roxa e azeitona

Por último, degustamos o de presunto royale, lombo defumado, mozzarella, lascas de parmesão, alface americana, tomate e maionese, incrivelmente saboroso. A qualidade dos ingredientes utilizados e a textura dos pães, fazem toda a diferença, só mesmo provando para entender.


Panino de presunto royale, lombo defumado, mozzarella,
lascas de parmesão, alface americana, tomate e maionese


Na Italy Shop, o Panino é preparado com pão artesanal de fermentação natural. O resultado é uma massa macia por dentro e com uma delicada casquinha crocante por fora. Assado diariamente, o Panino está presente no cardápio com 11 opções de recheios. Para finalizar, o sanduíche é prensado na chapa.

Panino de abobrinha, bacon, queijo brie, mix de folhas,
cebola roxa e azeitona (degustação)

Em seguida, foi a vez das apetitosas massas, que estão disponíveis em 14 opções. Totalmente artesanais, são produzidas com receitas originais da Itália e são servidas com 6 opções de molhos, como pomodoro, branco, quatro queijos, bolonhesa, pesto ou funghi.
Foram servidas três novidades do cardápio, como o Sacottini de abóbora e queijos ao molho quatro queijos, que além de muito bem apresentado, estava divino.

Sacottini de abóbora e queijos ao molho quatro queijos

Na sequência experimentamos o Sorrentino de queijos e manjericão ao molho pomodoro, uma combinação perfeita e muito saborosa.


Sorrentino de queijos e manjericão ao molho pomodoro


Encerrando a degustação, apreciamos o Ravioloni de creme de queijos com pepperoni ao molho funghi, na minha opinião, o campeão de sabor.


Ravioloni de creme de queijos com pepperoni ao molho funghi


Toda degustação foi acompanhada de bebidas a escolha do convidado, como chás, sucos, refrigerantes e cervejas. Inicialmente provei o chá gelado, disponível em interessantes sabores e depois, brindei com uma deliciosa Heineken.

Cervejinhas geladas

Após o jantar, foram servidos os gelattos artesanais, nos sabores Biscotti alla Crema, Cioccolato Chips e Frutti di Bosco, simplesmente divinos.


Gelattos artesanais: Biscotti alla Crema e Cioccolato Chips

Além dos pratos degustados, o cardápio é composto por saladas, bruschetta, massas, pizzas salgadas e doces, e pelas famosas Piadinas, que são sanduíches típicos italiano preparados com massa caseira, no formato circular. O pão folha possui massa bem fininha e crocante. Dobrado ao meio, é servido em 10 sabores. Em Campinas, a Piadina é encontrada exclusivamente na Italy Shop.

Criativo pager-pizza

Os pedidos são feitos no balcão, e o cliente recebe um criativo pager em formato de pizza. Quando seu pedido estiver pronto, ele vibrará e acenderá as luzes.

Massas para viagem

Se o cliente preferir, pode levar as massas para casa em embalagens próprias para viagem, com ingredientes separados, bastando misturar o molho. Muito prático e sem perder a qualidade e sabor.
A Italy Shop está aberta para almoço de segunda a sábado, das 12h às 15h e no jantar, de segunda a domingo, das 18h às 23h.
Essa é mais uma excelente dica para uma refeição leve, rápida e saborosa, pois tudo é preparado com muito cuidado, carinho e com um precinho camarada.



Italy Shop - $$
Av. Dr. Alberto Sarmento, n° 1.109 – Castelo
Campinas - SP
Tel: (19) 3241-0864

Nenhum comentário:

Postar um comentário