sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Natal é na Nico Paneteria - Campinas


A convite da Elo Produções, por meio da Renata Tannuri, estivemos presentes na Nico Paneteria, em noite de jantar especial para a imprensa, ocorrido na última segunda-feira, dia 9 de novembro.
Com o intuito de comemorar com os parceiros o encerramento do ano que foi muito produtivo e principalmente de apresentar o cardápio especial para a Ceia "Natal com quem você ama", fomos recebidos pela simpática Andrea Ponte, proprietária e esposa do empresário Gaspar Ponte.

Renata Tannuri (Elo Produções), Andrea Ponte (proprietária Nico)
e convidados

A Nico Paneteria está presente em Campinas dede 1973 e recentemente passou por uma grande reforma, incluindo ampliação de espaço, instalação de novos estacionamentos e uma caprichadíssima decoração, na qual predominam os tons de preto, dourado e rosa choque. Um luxo!

Cupcakes natalinos

Logo que nos acomodamos, cada convidado recebeu um belíssimo cupcake de Natal, preparado especialmente para a ocasião pela própria Andrea, que é responsável pela área de confeitaria da Nico Paneteria.
As mesas estavam impecavelmente decoradas com lindas flores da Floricultura Xaxim.

Delicadeza

O jantar foi servido por volta das 20h30 e degustamos chester, peru, pernil, ribs, arroz com creme de leite e passas, farofa de Natal, salpicão, quiches, cuscuz, entre outras delícias.

Maravilhosa ceia de Natal

Os pratos estavam divinos e o sabor é bem semelhante ao da comida de casa, que a família prepara com carinho para receber seus convidados.






Para beber, havia chopp Baden Baden, cerveja, sucos e refrigerantes à vontade.

Chopp Baden

Encerrando o jantar, foi servido um delicioso bolo Charlote de Morango, que como explicou Andréa, é receita de sua avó, feito com pão de ló molhadinho e bastante recheio. Lindo de ser ver e maravilhoso de se comer.

Charlote de morango

Divina Charlote

Fomos convidados a conhecer a cozinha da Nico e seus segredos. O tour pela paneteria foi surpreendente e pudemos conhecer um pouquinho mais sobre os delicados processos da mega produção de uma paneteria 24 horas, que inclui bolos, lanches de metro, lanches embrulhadinhos, salgado e doces (também na versão mini para festas), tortas doces e salgadas, tábua de frios e claro, uma infinidade de pães. Há também uma variedade incrível de itens que compõem o famoso café da manhã, brunch, almoço, pizzas e sopas, além dos lanches preparados na chapa a qualquer hora. A título de curiosidade, na Nico, uma nova fornada de pão francês sai a cada 15 minutos, ou seja, tem pão quentinho sempre.

Pães 

Para encerrar a noite com chave de ouro, cada convidado foi presenteado com um lindo e delicioso Bolo Rei, que é um bolo típico português, preparado tradicionalmente entre o Natal e o Dia de Reis. Em forma de coroa, leva em sua receita, frutos secos (castanhas e nozes), frutas caramelizadas (ameixa, figo, cereja) e torrões de açúcar.

Bolo Rei

Entre tantas opções, o mais procurado é o bacalhau.  Como nos contou Andrea, os clientes já estão acostumados a levar suas próprias panelas e assadeiras para preparo e montagem dos pratos.
Fica a dica para quem não quiser ter trabalho e perder horas preparando a ceia de Natal: dar uma ligadinha e encomendar os variados pratos especiais da ceia "Natal com quem você ama".

Tradição

As encomendas dos pratos citados e outros como assados, molhos, guarnições, sobremesas já podem ser feitas pelo e-mail encomendas@nicopaneteria.com.br e pelos telefones (19) 2514-5404 e 99736-0368.
Com toda essa comodidade, capricho e qualidade, encomendando essas delícias da Nico Paneteria, sua ceia de Natal com certeza será um sucesso.


Nico Paneteria - $$$
Av. Andrade Neves, n° 2.286 - Castelo
Campinas - SP
Tel (19) 2514-5404 e 99736-0368
www.nicopaneteria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário