sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cachoeiras da Furna - São Pedro


Durante um passeio de motocicleta com os amigos pela cidade de São Pedro, acatamos a sugestão do Júnior (que sempre tem dicas ótimas) e fomos almoçar no restaurante Cachoeiras da Furna.

Lindo caminho até o restaurante

Localizado na zona rural, o acesso ao restaurante se dá por estrada de terra, a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade. O caminho é lindo, repleto de natureza, gado, cavalos, riachinho e flores.
O restaurante possui um amplo salão e uma linda varanda com vista para o lago.

Cortininhas de renda

Sua decoração é da típica casa de fazenda, com estilo rústico de muito bom gosto e diversos objetos antigos pendurados nas paredes. Nas janelas, cortininhas de renda dão um ar romântico ao salão.

Carpas no interior da casa

A casa trabalha com a mais tradicional comida da roça, com deliciosos pratos preparados no fogão a lenha. O buffet é self service, onde o cliente se serve à vontade por um valor fixo.

Decoração

No dia em que estivemos presentes, havia uma boa variedade de saladas, como alface, beterraba, tomate, pepino, vinagrete, maionese, cenoura, brócolis, berinjela, entre outros, tudo bem fresquinho.
O buffet de pratos principais estava uma loucura, com pernil acebolado, cupim, feijoada, feijão gordo, arroz, arroz à grega, cuscuz, macarrão alho e óleo, polenta, frango, couve, legumes refogados, linguiça, bolinhos de mandioca e de carne, mandioca frita, torresmo, cuscuz, pastelzinho de queijo, banana a milanesa, etc.

Saladas fresquinhas

Comidinha da roça

Frituras deliciosas

Hummm, cuscuz

Mesmo com tantas gostosuras, eu e o Júnior ficamos pescoçando no buffet e sentimos falta do bom e velho ovo frito. Prontamente dona Bete, que comandava o fogão me disse "fique tranquila que levarei na mesa para todos vocês".
Não tardou muito, chegou ela, com uma pratão de ovos fritos, com farofa por baixo, tudo muito caprichado. Estávamos no paraíso.

Dona Bete e os ovos fritos

Repeteco de ovo frito

A comida é maravilhosa, com tempero na medida e grande variedade. Pena não dar conta de comer de tudo.
No meio do almoço, conheci o seu Zé, que é proprietário do restaurante e marido de quem? Da dona Bete.

Seu Zé e dona Bete, proprietários

Sarrista e muito simpático, nos tratou super bem e contou um pouco da história do local, que começou com o restaurante há 20 anos e hoje conta também com uma pousada, muito procurada pelos turistas que procuram sossego ou  por aqueles que curtem aventura, pois oferecem cavalgadas, trilhas pela fazenda, jipe radical, entre outros.

Frutas e doces caseiros

Após a prosa, não poderia deixar de provar as sobremesas, que são doces caseiros, que lembram a casa da vovó, como doce de leite, bananada, doce de abóbora, queijo fresco, goiabada, canjica e frutas, como abacaxi e melancia.

Cafezinho na saída

Na saída, há um cafezinho para fechar com chave de ouro.
Para quem quiser relaxar ainda mais, é só de dirigir ao redário, apreciar a vista e escutar o canto dos pássaros.

Redário para relaxar

O local também é muito procurado para a realização de eventos, como casamentos, aniversários e confraternizações.

Sombrinha ideal

O restaurante Cachoeiras de Furnas funciona aos sábados, domingos e feriados e é sem dúvida, uma excelente opção de lazer para o final de semana ou para aquelas férias tão esperada.



Cachoeiras da Furna - Restaurante, Pousada e Eventos - $$
Sítio Rancho Fundo - Bairro Santana
São Pedro - SP
Tel (19) 3481-1114 ou 3483-2432
www.cachoeirasdafurna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário