sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Beer Caps - Sorocaba


Durante uma visita aos nossos amigos de Sorocaba, fomos convidados a conhecer a Beer Caps.
Muito bem localizado em uma bela esquina no Parque Campolim, o bar chama a atenção dos que passam pela rua, pois possui um deck bem legal sob a sombra de uma grande árvore.

Produtos à venda

A casa é pequena e charmosa, e sua especialidade são as cervejas artesanais brasileiras. Prestes a completar dois anos, a Beer Caps conquistou um público fiel e amante da cerveja.

Cinco opções de chopp

No ambiente interno, os clientes podem se acomodar nas mesinhas ou nas banquetas do balcão com vista para a rua. Há ainda um outro balcão, onde os chopes são tirados, ótimo para apoiar os cotovelos enquanto se joga conversa fora e degusta-se uma gelada.

Ambiente descontraído

A decoração é praticamente toda feita com as garrafas de cervejas, uma mais colorida que a outra. Há também algumas guloseimas enfeitando as prateleiras.
Para petiscar, há porções, hambúrgueres e pratos mexicanos.

Qual você quer?

Na ocasião, conhecemos o proprietário Rogério, que muito entusiasmado, nos deu uma verdadeira aula sobre as cervejas artesanais.

A famosa, Guinness
Saint Bier Hefe Weizen


Segundo ele, na chopeira da Beer Caps, há sempre cinco tipos de chopp e nas prateleiras, mais de 150 rótulos de cervejas.

Willian, tirando um bom chopp


Provamos o chopp, algumas cervejas e apreciamos muito o local e os produtos. Saiba mais sobre a cerveja que degustamos:

  • Rasen Bier Amber Ale (Gramado - RS): cerveja forte, bem marcante, um pouco mais amarga que as outras da mesma categoria, apresenta mais corpo, tem aroma bem floral, com notas de caramelo e um paladar cítrico levemente condimentado. 
  • Rasen Weizen (Gramado - RS): cerveja refrescante, feita à base de malte de trigo, tem um paladar leve, apesar de não passar por processo de filtragem; aroma frutado, com toques de cravo e banana.
  • Saint Bier Hefe Weizen (Forquilhinha - SC): cerveja de trigo que apresenta notas suaves de especiarias e banana madura, com sabor suave de maltes tostados, de cor ouro. Não é filtrada para manter as reais características.
  • Guinness Draught (Dublin - Irlanda): cerveja tipo Stout, de alta fermentação, feita com percentual de malte torrado, que lhe confere sua marcante cor rubi-vermelho escura e um paladar tostado. O lúpulo utilizado confere à Guinness um distinto sabor, com excelente balanço entre o amargor e a doçura. Sua espuma é densa e cremosa.


Pilsen artesanal puro malte

Achei muito bacana o cardápio, que é oferecido aos clientes em tablets, com fotos e descrição das cervejas. O atendimento foi super prestativo.

Rasen Bier Ambar Ale
Rasen Bier Weizen

Outro detalhe legal, são os vasos feitos em barris e as lixeiras do espaço externo, feitas com barris de Heineken, tudo a ver com o clima descontraído do local.

Kit Backer 3 Lobos, com 4 cervejas e 1 Copo

O bar que nasceu para ser uma loja de cervejas, ampliou os horizontes e está no caminho certo. Assim, além de beber uma cerveja diferente, o cliente pode procurar a Beer Caps para presentear um amigo, pois tem à disposição, vários kits incríveis. Quem não gostaria de um mimo desses?



Beer Caps - $$
Rua Francisco Neves, n° 93 - Loja 01 - Parque Campolim
Sorocaba- SP
Tel (15) 3359 3003
http://www.beercaps.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário