segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Forneiro Parrilla Brasileira - Campinas


Apesar de ter sido inaugurado em dezembro de 2013, fui conhecer o restaurante Forneiro Parrilla Brasileira somente no início deste ano.
Muito bem localizado no Cambuí em uma bela casa de esquina, o restaurante Forneiro possui uma decoração impecável e muito aconchegante, repleta de plantas como samambaias, orquídeas, lírios da paz, entre outras. As mesas também são decoradas com flores, o que dá um toque romântico ao salão.

Lírios da Paz

As samambaias voltaram com tudo

O cliente pode escolher entre o ambiente interno climatizado ou a charmosa varanda com seus ombrelones.

Varanda

O nome da casa é inspirado no João-de-Barro, também chamado por Forneiro. A ave é símbolo de países que servem famosos churrascos, como Argentina e Uruguai. Quem nunca se pegou observando encantado, suas casinhas em formato de forno? Elas são construídas com rusticidade e sofisticação.


Bela decoração

A casa é especializada em carnes de cortes nobres portenhos, que são servidos com acompanhamentos da culinária brasileira.

Polenta

Delicioso torresmo

Linguiça acebolada

No cardápio podemos encontrar de tudo um pouco, como entradas, saladas, porções, grelhados, grelhados premium, peixes, filés, acompanhamentos, menu kids, pratos executivos e sobremesas. Os pratos podem ser individuais ou para duas pessoas e são bem servidos.

Divina picanha

Dicas da Mi:
  • Picanha (arroz, farofa e cebolete)
  • Bom Bom (acompanha arroz, farofa especial e banana à milanesa)
  • Abadejo à Belle Meunière (grelhado com alcaparras, champignon e camarão, acompanhado de arroz e batata souté)
  • Linguada com Amêndoas (grelhado e acompanhado de arroz e purê de mandioquinha)
  • Obelisco (espeto de abobrinha, berinjela, pimentão, cebola e champignon grelhados)
  • Porção de Torresmo
  • Porção de Polenta
  • Mini-churros

Bom Bom (aberto a pedido e tradicional)

O interessante do Forneiro, é que você escolhe a carne e os acompanhamentos.
No dia em que fui com meus pais, comemos picanha com arroz carreteiro, batata corada, salada de rúcula e cebola ao molho da casa, farofa e cebolete.

Acompanhamentos: arroz carreteiro, cebolete e farofa

Acompanhamentos: arroz, banana à milanesa e farofa especial

O prato estava divino e agradou a todos. A carne foi servida em filés altos e exatamente no ponto solicitado.
Em outra oportunidade com os amigos, a pedida foram porções e o Bom Bom de Alcatra Angus. Destaque para a porção de torresmo, que foi servida sequinha, bem carnudinha e deliciosa. Já o Bom Bom, por ser servido em corte bem alto e claro, ficar mal passado (ponto que não me agrada), foi sugerido que meu pedaço viesse cortado ao meio. Como meu marido gosta da carne sangrando, o dele veio de forma tradicional e nós dois ficamos satisfeitos com nossos pedidos.

Batatas coradas

Salada de rúcula com molho da casa

Isso não seria possível se o atendimento não fosse impecável, que considero outro ponto de destaque da casa, pois tanto o Cido quanto o Lucas, que nos atenderam nas duas ocasiões, são atenciosos e muito educados.

Cido e Lucas, atendimento nota 10!

Para beber, uma boa carta de vinhos, cerveja, cervejas especiais, licores, caipirinhas, entre outras.
Uma amiga minha, a Luciana Barioni, recomendou a deliciosa sangria, que é suave e servida em jarra, com vinho tinto. Há também a opção de clericot, preparada com vinho branco.

Cerveja gelada

E para fechar com chave de ouro, as sobremesas também são de babar, como tiramisu, panna cotta de limão siciliano com calda de frutas vermelhas e mini-churros. Eu que amo churros, não deixei de experimentar a versão da casa, fininha e com doce de leite no potinho. Sensacional.


Mini-churros, uma perdição

As minhas impressões sobre o Forneiro foram as melhores, pois o ambiente é lindo, o atendimento impecável e a cozinha maravilhosa. Tem como não ficar fã?




Forneiro Parrila Brasileira - $$$
Rua Emílio Ribas, 1.510 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 2517-3737
www.forneiro.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário