segunda-feira, 21 de março de 2016

Andanças Gourmet Bar - Campinas (FECHOU)


Desde que conheci o Andanças Gourmet Bar em um evento de harmonização de cervejas, a vontade de voltar era grande. Foi então que, procurando um lugar bacana para realizar um encontro com um grande número de amigos, minha amiga Lili Macedo, sugeriu o Andanças e assim, decidi retornar ao bar.

Geladeiras recheadas

Inaugurado em 2009 e instalado em uma aconchegante casa de uma tranquila rua em Barão Geraldo, o Andanças é um bar especializado em cervejas, contando com uma carta de mais de 100 rótulos, que agrada desde o tradicional cliente ao mais exigente.

Garrafas como decoração

Sabemos que o público apreciador de uma boa cerveja cresce a cada dia, e no bar, podemos encontrar cervejas Ale, Stout, Porter, Weiss de diferentes nacionalidade, como argentina, uruguaia, canadense, alemã, belga, holandesa, irlandesa, entre muitas outras, contando claro, com várias representantes artesanais brasileiras.

Deliciosa Paulaner

Interior do bar

O nome da casa é uma referência ao tempo que o proprietário Marcelo Salvi morou fora do Brasil e conheceu diversos países da Europa. Em suas andanças, não só estudou e passeou, mas também trabalhou em bares e restaurantes. Retornando ao Brasil, utilizou de sua expertise para abrir seu próprio bar.

O proprietário Marcelo, com a galera


Coleção

O local é pequeno, conta com uma gostosa varanda e um ambiente interno bem interessante, que dá a impressão de estarmos em casa. O banheiro, por exemplo, passa a sensação que você está na casa de sua avó, pois além de amplo e colorido, possui peças e azulejos antigos.

Esse cantinho é um charme

Para quem preferir, há também as famosas e concorridas mesinhas na calçada.
A decoração é uma graça, composta por muitas garrafas, latas, potes com tampinhas de cerveja, tamancos holandeses, aparelho de Narguilé, canecas, entre muitos outros itens. A maioria dos objetos, foi trazida de viagens e para cada canto que você olha, encontra alguma peça legal.

Quero um

O cardápio é composto por salgados, porções e lanchinhos frios e quentes. O destaque fica para os especiais da comida alemã, servidos em uma boa variedade.

Coxinha caprichada


Croquete Holandês

Dicas da Mi:
  • Mix de Salsichas e Linguicinhas (oxford, viena e suína, com cebola grelhada flambada na cachaça, acompanha mostardas e pães)
  • Linguiça Enrolada e Recheada com Provolone (grelhada, acompanha mostardas e pães)
  • Wurstplatten (salsichões grelhados: kalbsbratwurst, frankfurter e schublig, acompanhados de chucrute com bacon, trio de mostardas adocicada, amarela e escura, e pão)
  • Croquete Holandês (tradicional receita cremosa)
  • Filé Aperitivo Acebolado com Pão (com molho gorgonzola, mostarda ou vinho)

Linguiça enrolada recheada com provolone

Filé acebolado com molho gorgonzola

As porções são bem servidas e bem saborosas. A casa utiliza somente produtos de qualidade na preparação dos pratos e as receitas foram testadas até que fosse encontrado o ponto ideal.

Mix de salsichas e linguicinhas

Wurstplatten

A gerência da casa fica por conta do Jefferson, que nos recebeu muito bem e também dá uma mão aos garçons quando o movimento aperta.

Chopp Burgman


Karavelle Barba Negra

De segunda a sábado, até as 20h30, rola o happy hour, com preços convidativos e algumas promoções e às sextas e aos sábados, tem sempre música ao vivo de ótima qualidade, com pop rock nacional e internacional.

Músico Jo Silva

Este é o Andanças, um bar descontraído, para quem aprecia uma boa cerveja e uma comidinha especial.


Andanças Gourmet Bar - $$
Rua Agostinho Pattaro, n° 124 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3368-1125

2 comentários: