segunda-feira, 28 de março de 2016

Yukusue - Campinas



Como fã de comida japonesa, retornei ao Yukusue, que acabou de completar 6 anos. 
Inaugurada em fevereiro de 2010, a rede de São Paulo Yukusue, escolheu o Cambuí para abrir sua primeira unidade em Campinas, por ser um bairro de grande concentração gastronômica.
Embora esteja no mais badalado e movimentado bairro da cidade, o restaurante está localizado em uma rua pacata e de fácil acesso.

Sushimans a todo vapor

O ambiente transmite uma gostosa energia, sua decoração é moderna, com toques orientais de muito bom gosto e o paisagismo é maravilhoso.
As mesas são bem distribuídas em um salão climatizado, as quais podem ser organizadas de acordo com a necessidade do cliente. A casa ainda oferece um charmoso tatame para aqueles que preferem ficar mais à vontade e se aconchegar nas almofadas.

Tatames

De entrada, é oferecido um delicioso Yurusuzuke, que é um peixe fatiado bem fininho, servido com cebola, pimenta vermelha e shoyo. Lembra bem um ceviche.

Yurusuzuke

Os peixes utilizados são de ótima qualidade e os cuidados com a procedência, limpeza e textura, são a garantia do excelente sabor dos pratos oferecidos.
O cardápio agrada a todos, com deliciosas entradas, pratos quentes e os mais tradicionais pratos da tradicional culinária japonesa, como os sushis, sashimis, temakis, entre outros.

Combinado de Salmão

Dicas da Mi:

  • Combinado de Salmão (12 sashimis, 8 sushis, 4 uramakis, 4 salmonakis e 6 Jhous)
  • Teppanyaki de Anchova (anchova grelhada com legumes, acompanha arroz e missoshiro)
  • Guioza (pastel japonês recheado com legumes e carne)
  • Huramaki (rolinho primavera recheado com frango, cenoura e repolho)
  • Rodízio

Teppanyaki de Anchova

Para quem não é fã de peixes, a casa oferece os yakisobas e teppanyakis de frango e carne, além de porções quentes de guioza, harumaki, entre outros. Aconselho a mesmo assim, escolher o rodízio que é composto por tantos pratos quentes, que acaba valendo a pena, tanto pelo preço como pela variedade.

Missoshiro

Porções quentes do rodízio

Shimeji e salmão grelhado, do rodízio

Yakisoba

Já para os fanáticos, o grande atrativo do Yukusue é o rodízio de sushi e sashimi à vontade, servido no almoço e no jantar, o qual inclui temakis, yakisoba, salmão grelhado, harumaki, guioza e missoshiro.

Barca do rodízio

O sistema inicia-se com umas porções quentes e logo em seguida, é servida uma linda barca. Os garçons passam diversas vezes perguntando se gostaríamos de repetir algum item, e assim vai, sem miséria.

Repeteco no rodízio: jhous e atum 

Jhous criativos

Só fiquem atentos, pois com a finalidade de evitar abusos, a casa cobra pelo desperdício, o que está mais do que certo.
Para beber, a casa trabalha com sucos, refrigerantes, caipirinhas, vinhos, destilados, licores e para ser perfeita, no meu ponto de vista, só faltou a cerveja de garrafa, pois a rede trabalha somente long necks.

Sashimi de peixe prego, um dos meus preferidos

O atendimento é feito por boa equipe de garçons. Em todas as vezes que estive no restaurante, foi muito atencioso e rápido.
O que gosto no Yukusue e sempre me faz voltar, é a variedade e criatividade nos pratos. Ingredientes como cream cheese, goiabada, couve, cebola, são misturados aos tradicionais e ficam muito gostosos.
Yukusue significa futuro, o qual desejo que seja brilhante!



Yukusue  -  $$$
Rua Dr. Antonio Costa de Carvalho, nº 242 – Cambuí
Campinas-SP
Tel (19) 3294-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário