segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Quintal de Casa - Campinas


Por indicação do amigo Humberto Lopes, fomos correndo conhecer mais um bar que é novidade em Barão Geraldo, o Quintal de Casa.

Bora experimentar

Inaugurado em maio deste ano e localizado pertinho da Praça do Coco, o Quintal de Casa está instalado em uma casa gostosa e possui uma decoração clean e agradável, com diversas garrafas de cervejas artesanais nas prateleiras e quadros relacionados ao tema.

Cervejas artesanais

Especializado em hambúguer, o cardápio oferece também apetitosas e diferentes porções, baguetes no pão ciabatta e pastéis de 30cm. Elaborado pelo chef Tiago Bugano, o cardápio tem como carro-chefe, o hambúrguer de cordeiro e entre as porções, o destaque é o casulo mineiro de queijo.

Cordeiro

Dicas da Mi:
  • Austrália (burger de fraldinha 200g, cheddar artesanal, crispy de bacon, alface americana, tomate, molho da casa, servido no pão australiano)
  • Cordeiro (burger de cordeiro de 170g, maionese de hortelã, queijo prato, servido no pão de brioche)
  • Casulo Mineiro de Queijo (porção com 12 unidades)
  • Bolinho de Pirarucú(porção com 12 unidades)
  • Panceta Suína no Alho (com mandioca cozida regada na manteiga de garrafa)
  • Pedra Quente (ragú de costela, sobrecoxa desossada, linguiça de pernil artesanal, filé mignon e pão ciabatta)

Austrália

Todos os lanches são acompanhados de batata frita. Fomos de hambúrguer de cordeiro e Austrália, que não demoraram a chegar. Bem servidos, os hamburgueres são suculentos e bem saborosos. Realmente de tirar o chapéu. As fritas são crocantes e salgadinhas, adorei.
Para acompanhar, uma infinidade de cervejas artesanais e o delicioso chopp Hoffen, cervejaria localizada em Votorantim - SP.

Degustação chopp Hoffen

À frente do negócio, está Celso Neto, que pensou em cada detalhe do bar e já tem planos de expansão, como cardápio de almoço e a inauguração de um espaço aos fundos para exposições.

IPA Zeus, da Hoffen

Enquanto estivemos no local, notamos o chef ir e voltar com galhinhos de ervas nas mãos, o que mais tarde pude conferir, que as mesmas são retiradas dos vasinhos que além de enfeitarem o deck de entrada, também servem para temperar os pratos.

Temperos à mão

Quanto ao atendimento, parabéns para o jovem garçom Diogo, que nos atendeu com muita atenção e nos serviu cervejas artesanais com muita habilidade.
O Quintal de Casa funciona de terça a domingo, das 17h30 às 23h.



Quintal de Casa - $$
Rua Francisco Andreo Aledo, n° 110 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3305-9604

Nenhum comentário:

Postar um comentário