segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bonjour Barão - Campinas


Sempre de olho nas novidades, fiquei sabendo que havia sido inaugurado um bar bacana na cidade e logo tratei de conferir.
Com o intuito de colocar a conversa em dia, marquei com uma amiga e fomos até o bar.

Happy Bonjour

Localizado bem na entrada de Barão Geraldo, em uma esquina já conhecida pelos frequentadores de boteco, o local passou por uma visível transformação e sua beleza é algo de se admirar. Se o nome também lhe soar familiar, não é mera coincidência, pois o bar é da "família Maria Bonjour", que tanto sucesso fez em Campinas e sempre é lembrado com muito carinho por todos. A decoração segue a linha moderna, clean, com cores escuras, iluminação baixa e muitas plantas, que dão um toque especial.

Decoração impecável

Os clientes podem escolher entre dois ambientes. A varanda é composta por mesas de madeira e perfeita para as noites mais quentes. Caso o frio aperte, os toldos são abaixados e tudo fica resolvido. No ambiente interno, as cadeiras são mais confortáveis, de ratan e com almofadas no assento. Há também sofás com alegres almofadas vermelhas. Tudo de muito bom gosto. O charmoso balcão com suas banquetas também é uma boa opção para um lanche rápido ou para um drink.

Caipirinhas com labaredas

O cardápio é composto por saladas, salgados, porções, pratos, lanches e hambúrgueres. Simplesmente com esses títulos, podemos nos enganar achando que o bar serve o trivial, mas realmente fiquei impressionada com o que encontrei, pois ao mesmo tempo que são utilizados conceitos gourmet, como low-sódio, sous-vide e confitagem, o bar trabalha autênticos ingredientes de boteco, como moela, língua, jiló e até dobradinha. Inovador, arriscado e curioso.

Dobradinha empanada

Fritas francesas com molhos da casa

Para os fãs de batata, há simplesmente 10 tipos delas, cada uma servida com um mix de especiarias característico do país, acompanhada de catchup, maionese e mostarda, molhos que também são preparados na casa. A cozinha está sob o comando do chef Zito Lara.

Croquete de fraldinha defumada com gorgonzola e molho de amora

Dicas da Mi:
  • Croquete de Fraldinha Defumada com Gorgonzola e Molho de Amora
  • Costelinha Suína ao Barbecue de Goiabada com Onion Rings
  • Fritas Francesas
  • Lanche de Rosbife (com queijo prato, gorgonzola, tomate verde e alface americana)
  • Lanche de Lombinho Apimentado (com requeijão do norte, mel de engenho e rúcula)
  • Baconator (triplo burger, american cheese e bacon)

Lanche de rosbife

Os lanches são acompanhados de fritas e são deliciosos. As porções também agradaram muito. Elas não são grandes e os preços são acessíveis, pois a intenção do bar, é que o cliente possa degustar mais de uma porção pelo preço de uma grande.

Costelinha suína ao barbecue de goiabada com onion rings

Para beber, a casa trabalha com chopp Baden Baden e Landel, diversas cervejas, caipirinhas e drinks.

Chopp Baden Cristal Pilsen e Chopp Landel Session IPA

Caneca 500ml chopp Baden Pilsen

Outro ponto que merece destaque é o atendimento, pois fomos muito bem recebidas pela alegre equipe de garçons e posteriormente, tivemos o prazer de conhecer dois dos cinco proprietários, Odilon Moreno e Elieser Torres. O outros três sócios são Joaquim Viana, Julio Fabretti e Hugo Fabretti.
Bons de papo que só eles, passam pelas mesas vendo se está tudo bem e conversam com os clientes.

Pastrami, não tem no cardápio (mas deveria ter)

O gerente de cozinha Ricardo e suas deliciosas criações

Outra agradável surpresa, foi poder degustar algo que nem estava no cardápio, como a deliciosa porção de pastrami. Na ocasião, também se comemorava o aniversário de um cliente e logo o barman André, providenciou um doce para que a data não passasse em branco. Foi um sucesso.

Barman André ...

... e suas surpresas (comemoração de aniversário)

Essas e outras atitudes fazem com que os clientes se sintam especiais e totalmente em casa, despertando aquela vontade de voltar o quanto antes.
Foi o que aconteceu comigo, tratei de retornar na outra semana com o maridão, para que ele conhecesse a casa.

Espaço kids

E se tudo isso não bastasse, de quarta à sexta-feira, das 18h às 20h30 tem o Happy Bonjour, com double chopp e para comodidade dos clientes, a casa conta com espaço kids e um amplo estacionamento na esquina da frente. Recomendadíssimo!



Bonjour Barão - $$
Rua Ana Maria de Souza, n° 26 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3201-1011

Nenhum comentário:

Postar um comentário