segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O Botequim do Beto - Campinas


Conheço o Botequim do Beto desde a época que ele era azulão e com mesas de sinuca na frente.
Confesso que, até então, tinha entrado no bar apenas duas vezes, uma para pedir informações e outra para beber água, durante uma caminhada. O bar existe desde 2002 e em 2014, passou por uma bela reforma.
Com uma fachada bonita e novos letreiros destacando o nome do bar, a mudança despertou minha atenção, mas mesmo assim, só fui realmente conhecer o bar durante o Comida di Buteco 2016, quando o bar estreou no concurso.

Pimentinhas da casa

Ai sim tive uma bela surpresa. Além da reestruturação, o público também mudou. Haviam casais, grupos de amigos e famílias nas diversas mesas.
Na ocasião, o Beto nos recebeu com uma alegria contagiante. Ao mesmo tempo que ele é quieto e observador, ele faz brincadeira e arranca risadas dos clientes. Uma figura! Após o Comida di Buteco, tratei de voltar com meus amigos

Nós e o Beto

Um amplo salão acomoda muito bem os clientes e um charmoso deck com vista para a rua, é perfeito para os fins de tarde e noites mais quentes.

Feirinha: porção mista de pastel

O cardápio é sensacional, de deixar muitos concorrentes no chinelo. Tem salgados, porções, lanches, pratos, saladas, pizzas, hambúrgueres e sempre alguma novidade, pois o Beto vive inventando moda.
Ainda sobre o cardápio, todos os itens são batizados com nome de músicas, como Avohai, Judia de Mim, Menino da Porteira, Fascinação, entre outros sucessos.

Marvin: lanche de mortadela

Dicas da Mi:
  • Faroeste Caboclo (porção com 1 kg de frango a passarinho)
  • Menino da Porteira (hambúrguer artesanal, queijo, presunto ovo, bacon e salada)
  • Feirinha (porção de mini-pastel de carne e queijo)
  • Marvin (lanche de mortadela, ovo, bacon, muçarela e alface americana)
  • Porção de Croquete Vaca Atolada (com massa de mandioca)
  • Pratos Executivos (no almoço)
Faroeste Caboclo: porção de frango a passarinho

Provamos de tudo um pouco e tudo estava maravilhoso. Os petiscos são caprichados e muito bem servidos, com um temperinho delicioso e acompanhados de molhos da casa. Todo os lanches são servidos com fritas.
O Beto faz questão de trabalhar com marcas de qualidade, como a Ceratti por exemplo.

Croquete de Vaca Atolada, concorrente no Comida di Buteco

A porção que concorreu no Comida di Buteco, continua fazendo sucesso na casa, e como meus amigos não conheciam, pedimos a porção de Croquete de Vaca Atolada, que é feito com massa de mandioca, envolvido em pedaços de carne de vaca temperados, com leve tempero apimentado. Muito bem apresentada, a porção é servida com 10 unidades e 2 molhinhos, um delicioso de pimenta e um outro bem saboroso, o qual eu já conhecia, mas que ninguém na mesa acertou seu ingrediente principal, jiló. Muito bom por sinal, pode comer sem receio.

Cerveja trincando

Para beber, fomos de Amstel, que estava gelada e com precinho camarada. Também provamos um dos coquetéis, o Sex On The Beach.

Sex on the Beach

Ainda provamos uma invenção do Beto, o croquete de mortadela, que ainda não está no cardápio, mas que adoramos.

Novidade: croquete de mortadela

Como a noite estava fria, fomos agraciados com um delicioso caldo, servido com parmesão. Oh coisa boa.

Caldinho delicioso

Para fechar a noite, doce de laranja em calda, feito com muito carinho.
Na última vez que estive no Botequim do Beto, ele me falou que em breve estará com novidades no cardápio. Ou seja, o que já era bom, vai melhorar.

Laranja em calda

O Botequim do Beto funciona todos os dias da semana e o almoço também é imperdível. De segunda a sexta-feira tem almoço executivo, com pratos fixos e sempre um prato do dia. Provamos o bife acebolado e o bife a cavalo e adoramos. O feijãozinho servido é maravilhoso. De quarta e sábado, a tradicional feijoada faz um sucesso tremendo. Voltarei para provar.

Executivo bife acebolado

Executivo bife a cavalo

Finalizo com um conselho: Não perca tanto tempo como eu perdi, se você ainda não conhece O Botequim do Beto, trate de conhecer, pois é daqueles lugares que você é tão bem atendido e se sente tão à vontade, que não vê a hora de voltar.



O Botequim do Beto - $$
Rua Joaquim Vilac, n° 683 - Vila Teixeira
Campinas - SP
Tel (19) 3213-0527
https://www.facebook.com/obotequimdobeto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário