segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Bar e Restaurante Regina Maris - Vila Velha - ES


De férias na linda cidade de Vila Velha no Espírito Santo, nos programamos para jantar o prato que é símbolo da gastronomia capixaba, a moqueca. Como a maioria dos restaurantes prepara a receita, perguntamos a alguns moradores da cidade, em qual restaurante eles comeriam uma boa moqueca. A resposta foi quase unânime: Regina Maris.
Partimos para o restaurante, que fica localizado na Praia de Itapuã, pertinho da avenida beira-mar.
Nos deparamos com uma grande casa amarela, com mesinhas na calçada e um confortável salão interno.

Cervejinha gelada

O restaurante leva o nome da chef Regina Maris, que ao lado de seu marido Paulo Henrique, estão sempre presentes no restaurante. A ideia foi juntar a culinária capixaba (especialidade do antigo restaurante de Assis, que ocupava o ponto) com a cozinha nordestina, área dominada por Regina.
Especializado em frutos do mar e também em comida brasileira, no cardápio encontramos pratos que vão desde os tradicionais da cozinha nordestina (com destaque para a culinária baiana), como acarajé, vatapá, baião de dois, caruru, até o bom e velho torresmo, joelho de porco ou cordeiro. A moqueca, é a típica capixaba, preparada na panela de barro, com peixe fresco, azeite de oliva e coentro. Para sua composição, o cliente pode escolher entre os vários tipos de peixe, como badejo, cação, dourado, entre outros.
Para quem prefere petiscar, as opções também são ótimas, como casquinha de siri, bolinho de bacalhau, pastel, vinagrete de polvo, lula a dore, carne de sol, aipim e muitas outras delícias.

Sensacional moqueca capixaba

Dicas da Mi:
  • Moqueca de Badejo ao Molho de Camarão (servida com acompanhada de moquequinha de banana-da-terra, pirão e arroz branco)
  • Bobó de Camarão
  • Acarajé no Prato (bolinho de feijão fradinho, cortado no prato e servido com vatapá, caruru, vinagrete, camarão frito e molho de camarão)
  • Baião de Dois (carne de sol, manteiga de garrafa, feijão de corda, arroz e queijo coalho)

Moquequinha de banana-da-terra, pirão e arrroz

O cardápio informa que o tempo de preparo dos pratos é de 50 minutos. O nosso demorou um pouco mais e o cheiro que estava no ar, nos deixava com mais fome ainda. Enquanto aguardávamos, tomamos Brahma Extra Lager, que estava bem gelada.
Valeu a pena esperar, pois quando a moqueca chegou, o silêncio tomou conta da mesa e então pudemos compreender tamanha fama do Regina Maris. Simplesmente deliciosa, a moqueca é realmente é uma explosão de sabores. Foi servida uma pimenta porreta, que mesmo causando um imenso suadouro em todos, não conseguíamos parar de acrescentá-la ao prato. A moquequinha de banana da terra e o pirão estavam perfeitos.


Muito bem servida, comemos duas moquecas em cinco pessoas, e não sobrou nada para contar história.
O atendimento é outro ponto de merece destaque, pois foi muito alegre e eficiente.

Prêmios

Quando o assunto é botecar, o Bar e Restaurante Regina Maris também se destaca, pois está sempre entre as melhores colocações no concurso Roda de Boteco, um concurso que acontece há 11 anos. Em 2007, levou o 1° lugar com o Acarajé no Prato e em 2010, venceu novamente com o Angú à Baiana.




Bar e Restaurante Regina Maris - $$
Avenida Hugo Musso, n° 2.327 - Itapuã
Vila Velha - ES
Tel (27) 3299-0897



Nenhum comentário:

Postar um comentário