segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Comemorações dos 80 Anos do Giovannetti - Campinas

Nós, com Popó do Giovannetti, Abdias do Restaurante MoDi e
Kascão Oliveira

O clima de festa paira sobre o Giovannetti, pois começou a contagem regressiva para as comemorações de seus 80 anos e muitas novidades estão por vir.
Com muita alegria, estivemos presentes em uma dessas programações comemorativas, realizada na unidade Rosário, que deu origem à marca e que recentemente passou por uma renovação visual.
Fomos muito bem recebidos pelo Genilson, gerente da casa e pela simpática Karina Nascimento, gerente de marketing e eventos do Giovannetti, que nos encaminhou para uma área reservada aos convidados.

Um brinde aos 80 anos do Giovannetti

Como não poderia ser diferente, imediatamente, dois chopps foram colocados em nossa mesa e o primeiro brinde foi feito.

Frutas para o preparo dos drinks

Kascão Oliveira, o Rei do Dry Martini

A principal atração do dia, foi a presença do renomado bartender Kascão Oliveira, conhecido como o "Rei do Dry Martini". Com mais de trinta anos de experiência, Kascão preparou para o público, drinks como Negroni, Aperol Spritz, Caju Amigo, Manhatan e claro, o Dry Martini.

Negroni, para os fortes

Durante a preparação dos drinks, Kascão contou a história de cada um, como por exemplo, a do Caju Amigo, que originalmente era preparado com gim, mas que ele prefere utilizar a cachaça Sapucaia. Também ensinou o passo a passo e informou os ingredientes, o que foi prendeu a atenção de todos.

Caju Amigo

Enquanto os drinks eram servidos, um menu degustação pensado especialmente para as comemorações, começava chegar às mesas.
Iniciamos com um delicioso polvo grelhado com batata ao murro, aioli de ervas e molho de páprica. Na sequência, brandade de bacalhau, que estava sensacional.


Polvo grelhado com batata ao murro



Brandade de bacalhau

Quando pensamos que não iríamos mais nos surpreender, foi servida uma rabada assada ao molho de tomate, com polenta cremosa e agrião. Simplesmente de comer de joelhos.

Rabada com polenta cremosa

Porchetta

Finalizando os pratos, uma porchetta de leitoa à pururuca com purê de batata doce e salada de rúcula. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa foi o suave pudim de limão siciliano.

Pudim de limão siciliano

Todo esse cardápio foi preparado especialmente pelo casal Diogo Silveira e Sissi Spitaletti, que são chefs e proprietários do Restaurante MoDi, de São Paulo. O casal está assessorando o grupo e propondo algumas remodelações no cardápio, com o objetivo de revisitar clássicos da culinária e promover experiências gastronômicas inesquecíveis.

Bebidas

Outra novidade, é que Kascão Oliveira estará no Gio Rosário até janeiro de 2017, às sextas, sábados e domingos, das 11h às 18h, preparando suas especialidades aos clientes. O bartender assinará a carta de drinques da casa e será responsável pelo treinamento da equipe do bar, pois é fundamental que a implantação dessas novidades sigam o padrão de excelência proposto, tanto pelo Giovannetti, como pelo próprio bartender. A carta de drinques entrou em vigor neste mês, e terá receitas da coquetelaria mundialmente consagradas e, novas e exclusivas receitas criadas por Kascão.


Giovannetti Rosário
Rua General Osório, n° 1059 - Centro
Campinas - SP
Tel (19) 3234-9510
http://www.giovannetti.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário