segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Maria Antonieta Boulangerie & Pâtisserie - Campinas


Em uma tarde de sábado, fomos conhecer o Maria Antonieta Boulangerie & Pâtisserie, que completou 4 anos no dia 14 de julho, data que liga historicamente Campinas, França e a própria rainha Maria Antonieta, pois o aniversário da cidade é no mesmo dia do mais importante feriado francês, a Queda da Bastilha.


Maria Antonieta é a verdadeira inspiração da confeitaria, que está muito bem localizada no Cambuí. Ao entrar, podemos facilmente compreender porque conquistou o coração dos campineiros, pois é simplesmente um charme, com sua decoração minimalista e sofisticada.

Maria Antonieta e Chandon

Decoração

Os clientes podem escolher entre o agradável ambiente interno ou a varanda.
O balcão é repleto de gostosuras tão belas, que dá até pena de comer. São doces artesanais, macarons, trufas, pães como baguetes, croissants e brioches, salgados, entre outras tentações.

Vitrine de doces

Um mais lindo que o outro

Muito charme

O cardápio é composto por clássicos da cozinha francesa e também por produtos de autoria da casa, que podem ser apreciados a qualquer hora do dia, do café da manhã ao jantar, passando por brunch, almoço, chá da tarde e também happy hour.

Quiches

Luis XVII


Dicas da Mi:
  • Maria Antonieta (mousse de limão, mirtilo, creme de cassis, ganache de chandon brut)  coração do doce), biscuit branco de baunilha, sablé de amêndoas, flocagem azul (para ressaltar a nobreza).
  • Maria Theresa (tarte de creme de amêndoas com pera, mousse de tonka e alecrim)
  • Luis XVII (mousse de chocolate, ganache de chocolate branco, sobre brownie de nozes).
  • Croque Madame (presunto, gruyère, molho béchamel, parmesão e ovo estalado no brioche)
  • Paris (ovos beneditinos de presunto ou salmão defumado, pink lemonade e cappuccino duplo)
  • Quiche de Cogumelos (shitake, shimeji e cogumelos paris frescos)

Maria Antonieta, carro-chefe da casa

Os doces são belíssimos, preparados artesanalmente e com a maioria da matéria-prima importada, como chocolate belga, baunilha de Madagascar, cereja silvestre da Floresta Negra da Alemanha e óleos essenciais da Provence, entre outros.

Maria Theresa

Gravatinha, trufado de chocolate

Além da perfeição, o sabor é divino.
Os preços são salgados, mas totalmente justificáveis devido as rigorosas fórmulas de preparo e qualidade dos ingredientes.

Pães


À frente do negócio, está o jovem chef Mateus Matana, que se formou em gastronomia no Senac São Paulo e estudou na França em grandes escolas como a École Le Nôtre, École du grand Chocolat Valrhona e École Nationale Supérieure de la Pâtisserie.




Empório

No local, há também um empório, com diversos produtos gourmets, como trufados, champanhe, geleias, chás, mostardas, azeites, entre outros, que são ótimos para acompanhar a linha de pães preparada por lá, dar um presentinho e também se presentear.
Esse pedacinho da França no Cambuí, funciona todos os dias da semana, das 7h às 22h e é um lugar único na cidade.



Maria Antonieta Boulangerie & Pâtisserie - $$$$
Rua Coronel Quirino, n° 1239 - Cambuí
Campinas - SP
Tel: (19) 3368-6008

Nenhum comentário:

Postar um comentário