segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Maialini lança Drinks de Primavera - Campinas


Fomos convidados para conhecer os Drinks de Primavera do Maialini, um gastropub especializado na cozinha tradicional parmense.
Inaugurado em 2015, o Maialini está localizado em uma rua escondidinha e charmosa do Cambuí e possui um ambiente refinado e acolhedor, com toques modernos, iluminação intimista, mesas de diversos tamanhos, sofás com almofadas e um belo balcão na entrada, onde rolou a apresentação da nova carta de drinks da casa.

Belíssima decoração

Ainda falando da decoração, atrás do balcão, a parede lousa é uma atração à parte e passei um bom tempo observando os detalhes das informações, que não eram poucas. Muito bacana.
A cozinha, ao lado do balcão, possibilita o cliente acompanhar a preparação dos pratos.

Informações na parede

À frente da cozinha do Maialini, está o chef Nicholas Callejas, jovem campineiro que teve passagem pelo restaurante italiano Antica Corte Pallavicina, condecorado com uma estrela Michelin. Inicialmente com formação em Hotelaria pela Faculdade Senac, partiu para a área de gastronomia com o curso de Chef Internacional pela mesma faculdade. Realizou o Curso Prático de Cozinha pela Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa e concluiu a Capacitação para Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. Em 2012, se formou no curso de Cozinha Italiana Avançada pela Faculdade Senac e em 2014, voltou à Itália para explorar a arte da salumeria, com grandes chefes de Polesine Parmense.

Chef Nicholas Callejas e o bartender Bruno Augusto

Callejas nos contou que assim como na Itália, ele procura inovar o cardápio a cada estação, o que possibilita garantir o frescor dos alimentos e a valorização da sazonalidade. Também falou sobre a proposta do Maialini, que é unir em um só lugar, a descontração de um bar e uma cozinha de alto nível. A nosso ver, atingiu sumariamente seu objetivo.

Cozinha

Como novidade, a casa apresentou cinco drinks, todos de criação do jovem e talentoso bartender Bruno Augusto. Celebrando a chegada da primavera, os drinks são preparados com muitas frutas e ervas frescas e foram inspirados na cultura Tiki, que é toda a produção estética e cultural baseada na cultura da Polinésia.

Novidades

Iniciamos pelo Lady Stella, um drink preparado com uma variação do Martini, levemente frutado, com gin, licor susina artesanal e bitter de framboesa (preparado na casa). Servido na taça Martini, é forte e com um sabor marcante delicioso.

Lady Stella

Para degustar, foram servidas pizzas aperitivos, que foram lançadas para ficar no cardápio até o final de julho, mas o sucesso foi tamanho, que além de permanecerem, ainda ganharam dois novos sabores, zucchini e panceta picante, os quais provamos na ocasião. Fininhas, crocantes e deliciosas, devem realmente fazer parte do cardápio.

Pizza aperitivo panceta picante

Zucchini

Bruno Augusto preparou então o Buganvilia, preparado com Aperol, gin infusionado com earl gray, capim limão e limoncello. Servido na taça balloon, é uma bebida cítrica e refrescante, agradou a todos.

Buganvilia

Foi então servida uma tábua de salunis e formaggis, acompanhada de marmelada de cebola, giardiniera, pães da casa e o sensacional gnocco fritto.

Tábua de frios e queijos com pães da casa e o sensacional
gnocco fritto

O próximo drink foi o Tiare, preparado com rum branco, suco de abacaxi, Orget (licor de amêndoas e flor de laranjeira) e licor de framboesa, ambos feitos na casa. Leve e frutado, com toque floral, possui uma sensação alcoólica leve. O coquetel foi servido em um vidro de compota.

Tiare

Foi servido o Formaggio Al Forno, com queijo chevre envolto em farinha de focaccia ao forno, com figos ao mel e geleia de frutas da estação. Simplesmente incrível.

Formaggio Al Forno

Chegou a vez do La Bella, composto por vodca de maracujá, com infusão feita na casa, manga, licor de morango também feito no Maialini e licor de avelã Frangelico. Um coquetel leve e frutado, também servido em um vidro de compota.

La Bella

Para acompanhar, provamos o delicioso Suppli, um clássico bolinho de risoto da região de Roma. Recheado com contra filé moído e mozzarella, servido com molho napoletano (tomate, alho e manjericão).

Suppli com molho napoletano

Finalizando os drinks, Bruno preparou o Tokelau, um novo sgroppino, com rum jamaicano, pimento dram licor (licor de pimenta jamaicana), Falernum (licor de amêndoas, anis, gengibre e cravo, feito no Maialini) e espumante, além de sorbet de tangerina para finalizar. Frutado e com toque de especiarias, foi servido em um vidro de compota em formato quadrado.

Tokelau

Além das invenções na coquetelaria, os meses de outubro e novembro terão noites de Open Drink. Por apenas R$ 34,90, o cliente poderá degustar quatro tipos de drinques selecionados na casa, às terças e quartas-feiras (exceto feriados e vésperas de feriados), das 18h30 às 22h, a partir do dia 17, terça-feira, encerrando dia 29 de novembro.
As opções de drinques escolhidas para o Open Drink são bastante versáteis e incluem Sus Garibaldi, Mojito, Sgroppino Maialini e o Tiare, que é uma das novidades da Carta de Primavera.


De acordo com o chef Nicholas Callejas, a iniciativa vem ao encontro da proposta de incentivar novas experiências ao cliente, estimulando a descoberta de diferentes sabores e permitindo um contato maior com a mixologia.



O Maialini está aberto para almoço de terça à sexta-feira, das 12h às 14h30 e sábado e domingo, das 12h30 às 15h30. para o jantar, de terça à sexta-feira, a partir das 18h30 e sábado, das 19h até o último cliente.



Maialini - $$$ 
Rua Emília Paiva Meira, n° 76 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 2515- 2738
http://maialini.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário