terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Macunaíma Pizza Bar - Campinas


Durante uma caminhada pelas praças de Barão Geraldo, a fachada de uma pizzaria chamada Macunaíma chamou a atenção e claro que despertou o interesse em conhecer.
Numa noite de quinta-feira, fomos até lá para matar a curiosidade.

Mesas ao ar livre

O ambiente agradou à primeira vista, pois a decoração é de muito bom gosto, com ares rústicos, mesas com toalhinhas de chita, muito colorido nas paredes e nos móveis.

Ambiente alegre

Os clientes podem escolher entre as mesas da frente, a céu aberto e a lado do bonito jardim com lavandas, ou as do ambiente interno, que acomodam todo tipo de grupo, pois possuem tamanhos variados.

Sempre

O cardápio é bem atraente e é dividido em pizzas tradicionais e especiais, com ótimos sabores, incluindo também versões veganas, vegetarianas e pizzas doces.


Pimentinha da casa

Dicas da Mi:
  • Abobrinha (molho de tomate, muçarela, tiras de abobrinha assada e queijo parmesão)
  • Aliche (molho de tomate, muçarela, rodelas de tomate e aliche)
  • Lombinho (molho de tomate, muçarela, fatias de lombinho defumado e cebolas da casa)
  • Jiguê (molho de tomate, muçarela, champignon fatiado, alho poró salpicado e gorgonzola)
  • Maanape (molho de tomate, muçarela, palmito, alho poró e gorgonzola)Pera com Gorgonzola (molho de tomate, muçarela, fatias de pera e gorgonzola)
  • Bananeira Sei Lá (ganache e rodelas de banana)

Abobrinha e Maanape, divinas

Com vontade de provar todas, escolhemos meio Abobrinha, meio Maanape. Logo nossa pizza chegou à mesa e conforme sistema da casa, foi servida no palito. Nas mesas, apenas os talheres estão disponíveis, não há pratos. Eu particularmente não gosto de pizza no palito, prefiro a pizza em pedaço, servida no prato. Depois que comemos, li uma observação no cardápio, que se a preferência for pizza em pedaços, basta solicitar os pratos.

Cantinho charmoso

Sistema da casa à parte, falemos da pizza, que é simplesmente deliciosa, feita com uma massinha fininha e crocante, recheio caprichado e ingredientes selecionados, além de um bom azeite para acompanhar.

Cerveja geladérrima

Para beber, fomos de Heineken, que estava mega gelada. A casa trabalha também com cervejas e chopp artesanais, drinks, vinhos e sucos naturais, que na noite teve bastante saída entre os clientes.

Artesanais

Atrás do balcão, há um espaço reservado ao sebo, com livros e discos de vinil usados.

Sebo

Ao pagar a conta, conhecemos a proprietária Paula, que disse estar no endereço há pouco mais de um ano. Explicou que o Macunaíma começou como um café e hoje é um pizza-bar bem mais estruturado.
Ao elogiar sua pizza, Paula me disse que a receita da massa é a mais básica de todas, aliás, é uma receita que os estudantes de arquitetura utilizam nas tradicionais festas de inauguração dos fornos de pizza construídos artesanalmente por eles.

Lavandas no jardim

O Macunaíma funciona de terça a sábado, das 18h às 23h, e nesses dias, das 18h às 20h, rola a happy hour, com pizzas, cerveja, chopp e drinks com descontinho camarada. A cada mês, a casa lança um combo promocional.

Combo do mês

Sucesso ao Macunaíma, um cantinho super acolhedor e descontraído, que veio para mostrar que pizza não é tudo igual não.



Macunaíma Pizza Bar - $$
Rua José Martins, n° 613 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3291-8208


Nenhum comentário:

Postar um comentário